
As 4h de Le Castellet, segunda prova do European Le Mans Series tiveram lugar esta tarde naquele circuito francês. Manuel Espírito Santo e os seus companheiros de equipa, Nick Adcock e Michael Jensen largaram da quarta posição da grelha, no entanto nem tudo foram facilidades e o trio do Ligier do Team Virage teve se de contentar com o oitavo lugar final.
Manuel Espírito Santo estava satisfeito com o seu trabalho em pista, mas frustrado por não terem conseguido, no final, um melhor resultado: “Um dos meus companheiros de equipa caiu muitas posições no início da corrida. Quando me entregou o carro estava na cauda do pelotão. Sabia que tinha de recuperar o máximo que podia e esse máximo foi até ao oitavo posto. Não deu para mais e lamento termos perdido tantas posições no início, mas agora é aprender com o trabalho feito e melhorar daqui em diante”, referiu.
A próxima corrida realiza-se a 26 de agosto em Aragón, Espanha e Manuel espera: “Melhorar nessa altura. Temos de dar um passo em frente em termos de resultados. Sinto que estou cada vez mais adaptado ao carro e a esta realidade, e quando entro em pista percebo que sou rápido e competitivo. Mas é todo um jogo de equipa, temos todos de melhorar para os resultados aparecerem de forma mais consistente”, explicou o jovem piloto de Cascais.
Agora há pela frente um interregno que permite a pilotos e equipa trabalharem na informação recolhida e procurar o rumo certo para a próxima jornada.