>
Está em... início
Automobilismo
Velocidade
Duas importantes corridas para a DS Automobiles e Jean-Éric Vergne



E-prix de Roma: duas importantes corridas para a DS Automobiles e Jean-Éric Vergne, que se mantém na luta pelo título
Nos próximos sábado e domingo, a capital italiana será palco das rondas 13 e 14 da 9ª temporada do Campeonato do Mundo FIA de Fórmula E.
O traçado acidentado é bem conhecido das 11 equipas que compõem a grelha de partida, com várias curvas inclinadas em rápida sucessão, e, mais uma vez, será palco de duas corridas altamente competitivas este fim de semana.
A DS Automobiles e Jean-Éric Vergne continuam na luta pelo título mundial, e a equipa parte para o penúltimo E-Prix da temporada com a firme intenção de arrecadar mais pontos.
O piloto francês - que venceu a Corrida 1 em Roma em 2021, tendo depois terminado em segundo lugar em 2022 - tem tudo o que é necessário para voltar a ter um excelente desempenho. O atual campeão Stoffel Vandoorne, que também foi vencedor em Roma em 2021, estará igualmente fortemente motivado para conseguir mais um pódio para a equipa DS PENSKE.
Para além das duas corridas, o evento romano contará com uma sessão de treinos dedicada a testes de condução para pilotos estreantes. Yann Ehrlacher, bicampeão do WTCR e piloto de desenvolvimento do simulador da DS, vai estar ao volante do DS E-TENSE FE23.
As duas corridas do E-Prix de Roma realizar-se-ão no sábado e no domingo (15 e 16 de julho) pelas 15h00 locais (14h00 em Portugal Continental e Madeira).
Eugenio Franzetti, Diretor da DS Performance:
“Estamos na reta final. Dentro de apenas duas semanas, esta intensa e fascinante temporada 9 chegará ao fim. A distância para o topo será difícil de reduzir, mas vamos lutar até ao fim, pois a equipa DS PENSKE ainda está na luta pelo título com o JEV. Trabalhámos arduamente para nos prepararmos para as corridas de Roma e temos grandes expectativas. Os nossos pilotos já lá venceram com diferentes gerações de carros e têm um bom conhecimento do circuito. Com um DS E-TENSE FE23 competitivo e dois pilotos à vontade nesta pista exigente, temos exatamente a combinação certa para obter um bom resultado.”
Palmarés da DS Automobiles desde a sua entrada na Fórmula E: