19 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Miguel Cristóvão aceita convite de Yvan Muller

Miguel Cristóvão disputará a restante temporada da Le Mans Cup depois de um convite da M Racing, que ficou impressionada com as suas performances na prova de Le Mans e pretende lutar pelo título de equipas.
 
O piloto de Lisboa é cada vez mais um especialista da categoria LMP3, tendo este ano participado já no Asian Le Mans Series, disputando ainda o European Le Mans Series, onde está na luta pela batalha do ceptro, figurando presentemente no segundo posto da classificação.
As boas prestações de Miguel Cristóvão levaram a que fosse convidado pela M Racing, a equipa de Yvan Muller, a participar na Road to Le Mans, a ronda do Le Mans Cup disputada no mítico circuito de La Sarthe, tendo a sua performance impressionado o tetracampeão mundial de carros de turismo.
Com a sua estrutura envolvida na luta pelo ceptro de equipas, e após uma restruturação das duplas de pilotos, Yvan Muller resolveu apostar em Miguel Cristóvão, que fará equipa com Sasha Lehman, o seu companheiro na prova que fez parte do programa do centésimo aniversário das 24 Horas de Le Mans. “Fiquei muito satisfeito com convite do Yvan, que demonstrou uma grande confiança em mim! Era uma oportunidade que não poderia deixar escapar e, para além de continuar o programa de European Le Mans Series, vou também disputar a restante temporada da Le Mans Cup. Vão ser fins-de-semana muito atarefados, mas penso que será benéfico para ganhar ainda mais ritmo competitivo”, afirmou o piloto português.
 
Miguel Cristóvão mostra-se determinado em perseguir os objectivos da M Racing, contando com o seu colega de equipa, que já conhece bem. “A equipa já mostrou muita competitividade, como foi possível verificar com o quarto posto que conquistámos em Le Mans, e o Sasha é também muito rápido, como pude ver em primeira mão nas corridas em que fomos colegas. Vamos dar nosso melhor para conseguir bons resultados e ajudar a equipa a conquistar o ceptro deste ano”, concluiu o português.
 
A temporada da Le Mans Cup prossegue no próximo fim-de-semana em Paul Ricard, faltando ainda quatro rondas até ao seu final, que terá o Autódromo Internacional do Algarve, a 22 de Outubro, como palco.
 

Periodicidade Diária

domingo, 27 de abril de 2025 – 22:04:03

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...