António Félix da Costa terminou hoje no 9º lugar final, nas 6 horas de Monza, 5ª prova do Mundial de resistência - FIA WEC. É a continuação da evolução e desenvolvimento do Porsche 963 da Hertz Team JOTA, uma das poucas estruturas privadas, que competem na classe principal - Hypercar.
As expectativas eram algo mderadas, devido a um BOP (balance of performance) menos feliz para os carros da Porsche, no entanto a verdade é que nos momentos iniciais, Félix da Costa rodou num bom ritmo, acompanhando os carros mais velozes, ma sum pequeno problema elétrico, acabaria por deixar AFC parado no traçado de Monza, conseguindo fazer um "reset" ao Porsche 963 da Hertz Team JOTA e voltar à corrida. Com este tempo perdido as aspirações da equipa Inglesa ficaram bastante comprometidas, no entanto Félix da Costa, Ye e Stevens, fizeram uma prova isenta de erros, com um bom ritmo, continuando a evolução do carro, objetivo principal da JOTA neste primeiro ano na classe principal - Hypercar.

Apesar do 9º lugar e de alguma desilusão pelo precalço, AFC considerou uma corrida "isenta de erros por parte da equipa e dos três pilotos, no entanto com o tempo perdido acabámos por ficar fora da luta dos lugares da frente. Acabou por ser uma corrida de evolução e de recolher boa data e informação, que nos fará certamente continuar a progredir a performance e fiabilidade do nosso carro, que tem muito potencial por explorar. Mantemos o foco para as duas corridas que faltam disputar este ano no WEC, sempre com os olhos em 2024, num projecto que acredito ser vencedor e tem tudo para o ser!"
O vencedor da corrida de hoje, nas 6 horas de Monza, foi o Toyota, com Mike Conway, Kamui Kobayashi e Juan Maria Lopez, seguido do Ferrari de Antonio Fuoco, Miguel Molina e Niklas Nielsen, com a Peugeot a fechar o pódio, com Paul di Resta, Jensen, e Jean Eric Vergne. A próxima prova do Mundial de resistência, tem lugar em Fuji, no Japão, no dia 10 de Setembro.
Calendário Mundial FIA WEC
-
1000 Milhas de Sebring (EUA) - 17 Março
-
6 horas de Portimão (POR) - 16 de Abril
-
6 horas de Spa Francorchamps (BEL) - 29 de Abril
-
24 horas de Le Mans (FRA) - 10 e 11 de Junho
-
6 horas de Monza (ITA) - 9 de Julho
-
6 horas de Fuji (JAP) - 10 de Setembro
-
8 horas do Bahrain (BAH) - 4 de Novembro