19 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Rui Costa com uma victória e um 2º lugar no Estoril

Rui Costa ao volante do seu Ford EScort marcou presença no passado fim de semana na 2º jornada do Campeonato Portugal Clássicos, que teve lugar no autódromo do Estoril, prova organizada pelo MCE, e onde o piloto da RC, obteve uma victória e um segundo lugar nas duas corridas  onde participou.

 

Por seu lado Rui Costa esteve em grande plano, pois nas duas corridas uma victória  e um segundo lugar   deveras disputadas, onde a ultima  terminou mesmo em cima da linha de chegada.

 

Logo na sessão de treinos livres, Rui Costa demonstrou que estava ali para lutar pela victória nas duas corridas, e assim nesta sessão assina logo o segundo melhor tempo com a volta mais rápida ao autódromo do Estoril em 1.54.549 à média de 131,4 km.  Chegado à sessão de treinos cronometrados, o piloto do Ford Escort branco e amarelo acaba por ser o autor do 3º melhor tempo com a volta mais rápida feita ao Estoril em 1.54.330 à média de 131,7 km,/h, largando assim para a primeira corrida da segunda alinha da grelha de partida.

No domingo de manhã, Rui Costa na 1ª corrida larga muito bem, e rapidamente se envolve num  acesso duelo com o Ford Escort de João Novo, chegando a trocar de posição algumas vezes ao longo da corrida, acabando por ver a bandeira de xadrez na 1ª posição.

 

Por seu lado a segunda corrida teve lugar já  no final da tarde de domingo, onde uma vez mais Rui Costa ao volante do seu Ford EScort faz um excelente arranque, tendo logo de seguida um acesso duelo com o Ford Escort de João Cruz, que se passaram mutuamente muitas vezes ao longo da corrida, e acabaram por cortar a linha de chegada lado  a lado, numa maneira que já não se via assim nada parecido há uns anos a esta parte.

 

No final depois da cerimónia do pódio, disse-nos “ jornada positiva, grandes lutas nas duas corridas, então nesta segunda corrida a luta com o João Cruz foi qualquer coisa, só não pude dar maior réplica pois fiquei sem pneus, mas a victória e o 2º  lugares alcançados neste fim de semana são importantes para a pontuação do Campeonato”, finalizou Rui Costa.

 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 23 de abril de 2025 – 11:36:09

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...