Eleutério Duarte - no pódio do Estoril Racing Tributo a Armando Pinto

O piloto Ferramentas.pt, Eleutério Duarte não teve um fim de semana fácil na derradeira jornada do Campeonato Portugal Legend´s, no Estoril Racing Tributo a Armando Pinto, isso motivado por problemas mecânicos que lhe arruinaram as aspirações na 1ª corrida.
 
Mas  a verdade é que logo na sessão de treinos livres o piloto  Ferramentas. PT começou bem, fazendo logo o 16º melhor tempo em termos de classificação geral, com a volta mais rápida feito ao autódromo do Estoril em 1.57.247 à média de 128,2 km/h, sendo logo o 1º classificado na categoria de Super Turismo. Na parte da tarde do dia de sábado, daria lugar á sessão de treinos cronometrados, onde o piloto Ferramentas. PT – Eleutério Duarte é o autor do 17ª melhor tempo em termos de classificação geral, mas convém recordar que na grelha de partida estavam qualquer coisa como 42 “apenas “ .Assim o piloto Ferramentas. PT, fez a sua melhor volta ao autódromo do Estoril em 1.58.720, à média de 126,2 km/h, sendo de novo o 1º classificado na categoria de Super Turismo.
A 1ª corrida teve lugar na manhã de domingo, e a mesma não começou nada bem para o piloto Ferramentas. PT – Eleutério Duarte, que nem chegou à grelha de partida, isso em virtude problemas na caixa de velocidades, que o impediram de alinhar, sendo logo o Renault Clio RS do Ferramentas. PT removido para as boxes, onde começou logo a intervenção, para mudança de caixa. Depois de duas horas de árduo trabalho por parte dos mecânicos ,o Renault Clio RS de Eleutério Duarte – piloto Ferramentas. PT,  foi para a 2ª corrida, onde partiu da ultima posição da grelha, começando Eleutério Duarte por fazer a corrida de trás para a frente, fazendo logo um excelente arranque, começando a recuperar lugares, acabando por cortar a linha de chegada na 22ª posição em termos de classificação geral, com a melhor volta feita ao autódromo do Estoril em 2.00.967 à média de 123,9 km/h.
 
No final, depois do Renault Clio RS Ferramentas. PT ter sido colocado em parque fechado, Eleutério Duarte começou por nos dizer “ o fim de semana não começou logo muito bem, pois logo na 1ª corrida, surgem problemas na caixa de velocidade e embraiagem, sendo logo o Renault Clio RS Ferramentas. PT rebocado para a box, onde a equipa liderada pelo Amaral meteu “mãos à obra”, e naquelas horas conseguem mudar tudo, e o mais curioso com a assistência de muitos mirones que conhecem o carro e vieram  à box do Ferramentas. PT para assistir a todas as operações, o  movimento de tirarem o motor fora, substituir tudo quanto foi necessário, e em menos de duas horas o carro ficou pronto para a 2ª corrida. Agora, sim começou a “prova de fogo” para mim e para o Renault Clio RS – Ferramentas. PT, que após o fabuloso esforço dos assistentes, ficou excelente ,  compensado com a excelente posição alcançada, que para todos os efeitos larguei da última posição da grelha, e aos poucos fui recuperando, até chegar à 22ª posição. Tudo isto foi possível, graças ao excelente trabalho o André, Amaral, João e Miguel, e o resultado alcançado é dedicado a todos eles, o meu muito obrigado, mas a verdade é que nesta corrida não foi possível fazer mais, mas na minha opinião foi uma corrida fabulosa “, conclui Eleutério Duarte. Piloto Ferramentas. PT.
 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...