>
Está em... início
Automobilismo
Velocidade
Apesar das adversidades Félix da Costa termina em 7º em Long Beach na Fórmula E



Não foi um dia fácil para António Félix da Costa, que apesar de todas as adversidades que surgiram foi capaz de lutar e terminar no 7º lugar final na corrida da Fórmula E, disputada no circuito citadino de Long Beach, em Los Angeles.
Depois de ter sido o 7º mais rápido na qualificação, desde cedo que Félix da Costa se mostrou bastante rápido e depois de suplantar Nicolas Prost nas voltas iniciais, altura em que ascendeu ao 6º posto, passou a integrar o grupo que lutava pelo 2º lugar. Tudo apontava para uma corrida decidida nas voltas finais, mas na 22ª volta, altura da paragem para mudança de carro, o piloto luso da Amlin Aguri acabou por perder algum tempo, caindo para o 11º lugar no regresso à pista. A partir daqui até ao final, a garra de António Félix da Costa ficou bem evidente, recuperando até ao 7º lugar final, que lhe dá mais seis pontos na tabela de classificação no campeonato.
No final, apesar da frustração por ter perdido a hipótese de lutar por um lugar no pódio, o sentimento de dever cumprido estava presente no seu intimo: "Foi um dia complicado, com um erro na paragem na box a tirar-me a hipótese de um pódio. Ainda assim quando regressei à pista dei tudo o que tinha e recuperei até 7º, forçando ao máximo nas voltas finais. Saio de Long Beach com um sentimento misto, pois se por um lado demos um passo em frente em termos de rapidez na qualificação, por outro temos de analisar com a equipa o que correu mal na paragem, para que não se repita no futuro", comentou o piloto de 23 anos, que viu Nelson Piquet Jnr. vencer a corrida de hoje, tornando-se o sexto vencedor diferente em seis corridas disputadas até ao momento. Jean Eric Vergne foi o 2º classificado, seguido de Lucas di Grassi, que passa a ser o novo líder do campeonato, com 75 pontos. Apesar de ter falhado a ronda inaugural, Félix da Costa ocupa o 6º posto no campeonato, com 43 pontos.
A próxima prova da Fórmula E tem lugar no carismático circuito do Mónaco, no dia 9 de Maio. Até lá Félix da Costa não terá descanso, viajando já esta 3ª feira para Shanghai, onde no próximo fim-de-semana desempenha funções de piloto de reserva pela equipa Infiniti Red Bull Racing no Grande Prémio de Fórmula 1 da China.