>
Fresco dos dois pódios obtidos na última jornada na Malásia, o piloto português de Macau, Rodolfo Ávila, apresenta-se motivado para a corrida mais emblemática do calendário 2014 da Taça Porsche Carrera Ásia, o Grande Prémio de Singapura, no circuito citadino de Marina Bay.
Actualmente no quarto lugar do campeonato, com apenas três corridas por disputar, Ávila tem ainda possibilidades matemáticas de alcançar o título, mas o seu objectivo primordial passa por alcançar bons resultados em cada prova, para amealhar o maior número possível de pontos, e evitar problemas de modo a poder continuar a subir ao pódio.
“A atmosfera em redor do evento torna esta corrida uma das mais esperadas do ano. Esta será a primeira vez que irei conduzir o novo Porsche 911 GT3 Cup (Tipo 991) em Singapura, mas sinto-me muito mais confiante no carro agora que no início da temporada”, afirma o piloto do Team Jebsen.
Num traçado em que as condições podem mudar de volta para volta e em que o mais pequeno erro se paga caro, Ávila espera utilizar a sua vasta experiência no Circuito da Guia e o seu conhecimento do circuito urbano da Cidade do Leão para se impor face a uma concorrência forte e numerosa.
“Para se andar depressa neste traçado, tem que se andar sempre nos limites, portanto a confiança é um factor importante. Nesta altura do campeonato e num circuito com estas características, um pequeno erro está fora de questão, no entanto, sei que vou andar sempre nos limites. Singapura é quente, é um ambiente tenso e somos 28 carros em pista. É preciso manter a calma e a cabeça fria. A concentração e o trabalho de equipa serão cruciais para um bom resultado”, reconhece o piloto que defende as cores da RAEM nos circuitos asiáticos com o apoio do Team Jebsen e Asia Creative Group.
A qualificação para a décima corrida do ano terá lugar no sábado, dia 20 de Setembro, enquanto a corrida de 12 voltas ao traçado de 5,073 km acontecerá na tarde de domingo, dia 21 de Setembro, momentos antes da partida para mais uma edição do Grande Prémio de Singapura de Fórmula 1.