Os preparativos para a maior prova de Trial 4x4 da Península já estão em marcha

 

 

Depois de disputadas as três primeiras provas do ano do calendário do CHALLENGE IBÉRICO SUPER EXTREME TRIAL 4X4 2019, segue-se agora a mais emblemática e participada prova desta competição, o CISET 4X4 COUÇO 2019, agendada para os próximos dias 13 e 14 de Julho.

 

Recordista de participantes em termos absolutos por dois anos consecutivos com cerca de 7 dezenas de equipas presentes á partida, o CISET 4x4 COUÇO assumiu um estatuto impar dentro da modalidade, não existindo em toda a Península Ibérica outra prova que consiga rivalizar com o evento Ribatejano.

 

A internacionalização do CISET 4x4 bem como a sua inclusão dentro das competições que fazem parte do calendário oficial da FPAK deram o impulso final para a consolidação da prova do Couço, elevando-a muito além daquilo que é apenas a competição e transformando-a na grande festa da modalidade.

 

Esta prova disputada no ponto onde nasce o Rio Sorraia oferece aos participantes um raro desafio desportivo, num misto de elementos naturais com elementos artificias, que vão desde as longas travessias do rio até aos exigentes obstáculos criados na zona alta do circuito.

 

A edição de 2019 irá apresentar alguma melhorias face à edição anterior, sobretudo naquilo que é o ordenamento do espaço reservado às equipas e também no desenho das pistas,  por forma a poder proporcionar o melhor acolhimento possível ás largas dezenas de participantes esperados e ao muito publico que habitualmente comparece neste evento.

 

Luis Pirralho, diretor do CISET 4x4 disse que: “Esta é a prova mais exigente de todas as do nosso calendário.  O seu sucesso obriga-nos a um trabalho redobrado para que tudo corra na perfeição, e temos que prestar atenção a muitos mais detalhes do que em outros eventos, passando desde logo pelas questões ambientais que temos que ter acuteladas e coordenadas com as entidades competentes devido á inclusão do espaço ribeirinho no recinto.    Também a colaboração tanto do município de Coruche como da Freguesia do Couço têm sido determinantes para aquilo que aqui construímos.

 

Sobre a adesão de equipas, acrescentou que: “É muito cedo para falar de números.  Não podemos nem queremos atrever-nos a dizer que vamos atingir este ou aquele número de participantes ou que vamos outra vez quebrar o recorde de inscrições.  Posso no entanto dizer que as equipas interessadas são cada vez mais, Portuguesas obviamente, mas cada vez mais também de equipas Espanholas.  Claro que a expectativa é enorme, pois se todos os que disseram que vêm confirmarem a sua inscrição, esmagamos os números do ano passado, muito embora tenhamos a noção de que isso não será fácil de acontecer.

 

Em 2019 o CISET 4x4 COUÇO irá  também ser válido para o Troféu APTE , sendo a segunda de quatro provas que compõem esta competição.  Assim, os participantes de todas as competições representadas pela APTE - Associação Portuguesa de Trial Extremo, que são o  XTrem Caminha, oGRAF Adventure Series, o King of Portugal, o Super Trial 4x4 (Madeira) e claro o Challenge Ibérico Super Extreme Trial 4x4 poderão vir até à prova disputada no município de Coruche e somar pontos para este troféu.

 

Para além das competições nacionais, o CISET 4x4 COUÇO 2019 tem ainda como novidadefazer parte do calendário doCampeonato Extremo 4x4 de Andalucía 2019, sendo de esperar que a caravana vinda de Espanha seja ainda mais numerosa e animada do que nas edições já realizadas

 

O CISET 4X4 COUÇO 2019 será organizado pela APTE e pelo Moto Clube Sacho, tendo como principais parceiros a Freguesia do Couço, o Município de Coruche e a Fedima Tires. 

 

O CISET 4X4 2019 é organizado pela APTE - Associação Portuguesa de Trial Extremo, sendo a X-Adventure a entidade encarregue da sua promoção.

 

Esta competição é disputada ao tanto das normas da FPAK – Federação Portuguesa de Automobilismo em Karting como da FAA – Federação Andaluza de Automobilismo. 

 

Como principais parceiros o CHALLENGE IBÉRICO SUPER EXTREME TRIAL 4X4 tem a honra de ter: Euro 4x4 Parts, Tractomoz SA, Helder Tiago – Oficinas, Veicomer, Vulcanizadora Fragoso, BF Automóveis, Father Motorsport , Todoterreno.pt,  Rally-Raid Network, Skin Ovelha, TR4 Digital, Codigo 4x4 e Virtual Clube TT.

 

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...