19 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Filipe Nogueira: “foi importante superar as dificuldades no rali da casa”

 

 

Apesar de ter sido apenas a segunda prova aos comandos do Peugeot 208 Rally4, a dupla formada por Filipe Nogueira e Paulo Pinto ultrapassou a dureza do Rali Terras D’Aboboreira, conquistando um triplo Top 10.

 

Correr ‘em casa’ nem sempre é fácil, sobretudo quando o desafio é tão intenso como aquele que, edição após edição, é imposto pela prova organizada pelo Clube Automóvel de Amarante nos concelhos de Baião, Amarante e Marco de Canaveses.

 

 

Filipe Nogueira não esconde que este rali tem para mim um sabor diferente, não só por estar a correr em casa, mas também porque foi aqui que tudo começou, em 2011, ao volante de um Seat Marbella do Jorge Pinto!. Como tal, o piloto de Baião assume que foi importante ter superado as dificuldades do rali”. Quero sempre terminar todas as provas, mas conseguir esse objetivo e juntar a ele um bom resultado no Terras D’Aboboreira é algo muito importante para mim”.

 

 

Quanto ao rescaldo da prestação que rubricou, Filipe Nogueira realça que O tempo teima em não querer colaborar nas últimas edições do Rali que mais aguardo com expectativa e ansiedade todos os anos, para o poder desfrutar com o máximo prazer de condução. O tempo chuvoso trouxe às classificativas dificuldades acrescidas e inesperadas o que fez com que tivéssemos que ter muitas cautelas para não sair de estrada. Gostava de ter sido mais competitivo, mas estava a disputar apenas o segundo rali com o Peugeot 208 e em condições completamente diferentes das do Rali do Algarve”.

 

 

Para além das difíceis condições do terreno, o baionense reconhece que andamos a lutar com o carro até sábado à hora do almoço, a tentar acertar no melhor setup. Finalmente, conseguimos e, nas últimas quatro especiais, já ia confortável com o carro e foi muito importante para a nossa aprendizagem e evolução. Aliás, na primeira passagem por Aboboreira 1, diverti-me mesmo muito, pois o piso estava muito bom e deu para aproveitar bastante. No cômputo geral, o rali foi muito positivo para nós e deixa-nos muito motivados para tentar melhorar os resultados nas próximas provas”.

 

 

No fecho, Filipe Nogueira e Pedro Figueira colocaram o Peugeot na 9ª posição do Campeonato de Portugal 2RM de Ralis, almejando ainda conquistar um duplo 10º posto nas contas da Peugeot Rallye Cup Ibérica e da Peugeot Rallye Cup Portugal.

 

 

O piloto de Baião enfatiza “o profundo agradecimento que quero prestar a todos os parceiros que viabilizaram este ambicioso projeto e ao público que nos apoiou, acarinhou e marcou presença em massa mesmo com condições pouco favoráveis. Uma palavra para o Pedro Figueira que passou a ser o meu navegador para esta época e tem feito um excelente trabalho”.

 

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 11 de julho de 2025 – 21:47:41

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...