18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Opel Corsa Rally Electric: Lutas emocionantes em cenário alpino

 

Opel Corsa Rally Electric: Lutas emocionantes em cenário alpino

  • - Sexta ronda da ADAC Opel Electric Rally Cup "powered by GSe" de novo a França
  • - O Rallye Mont-Blanc Morzine oferece paisagens pitorescas e etapas exigentes
  • - Retomada a luta pelo título, com os rápidos pilotos locais em busca de resultados de relevo

 

Não há tempo para descansos na ADAC Opel Electric Rally Cup. Apenas duas semanas após o emocionante ADAC Saarland-Pfalz Rallye, a primeira copa elétrica de ralis monomarca do mundo visita a França pela segunda vez este ano. Tal como aconteceu aquando da sua estreia há um ano, o Rallye Mont-Blanc Morzine, a sul do Lac de Genève, representa uma tarefa especialmente atrativa, mas igualmente e extremamente exigente para as equipas e para o Opel Corsa Rally Electricde 100 kW/136 cv. Tendo como pano de fundo a bela montanha mais alta dos Alpes, este evento em asfalto coloca desafios difíceis às equipas e aos seus carros elétricos a bateria, ao mesmo tempo que impressiona com um ambiente único; a pitoresca estância de desportos de inverno de Morzine ver-se-á convertida, no próximo fim de semana, num palco de um rali.

Um total de sete Especiais relativamente extensas, somando uma distância de cerca de 131 quilómetros, aguardam as equipas nos dois dias do rali (1 e 2 de setembro). Os declives levam a subidas e descidas acentuadas, com passagens rápidas e difíceis que exigem tudo dos pilotos e dos seus navegadores.

 

A luta pelo título na ADAC Opel Electric Rally Cup 2023 não podia ser mais emocionante: o sueco Calle Carlberg, de 23 anos, assumiu a liderança da classificação pela primeira vez, fruto da sua segunda vitória na presente época no passado ADAC Saarland-Pfalz Rallye. No entanto, a sua vantagem sobre Max Reiter (também ele com 23 anos) é atualmente de apenas 5 pontos, uma almofada pouco ou nada confortável em face do máximo de 35 pontos disponíveis em cada evento e estando três rondas ainda por disputar.

Os muitos entusiastas franceses do mundo motorsport irão concentrar-se nos seus compatriotas. Em particular em Sarah Rumeau (28 anos), da equipa FFSA Academy, que tentará, uma vez mais, compensar a sua desilusão em Saarland e, juntamente com a sua navegadora Julie Amblard, alcançar o seu tão esperado primeiro pódio. Cindy Gudet (27 anos), sua companheira de equipa, ver-se-á aqui e pela primeira vez acompanhada de Jeanne Rey, enquanto o alsaciano Anthony Rott (23 anos) vai tentar alcançar as primeiras posições em território nacional.

 

Os fãs dos ralis que não puderem estar no local poderão seguir o rali realizado noa Alpes Franceses através de live timing, em www.opel-motorsport.com e em www.adac-motorsport.de.

 

Classificação da ADAC Opel Electric Rally Cup 2023 (após 5 de 8 provas): 

1. Carlberg, 156 pontos.

2. Reiter 151.

3. Pröglhöf 105.

4. Rumeau 89.

5. Lemke 74.

6. Baur 62.

7. Van Hoof 56.

8. Gudet 46.

9. Tarta 39.

10. Callea e Wittenbeck, 27 (ex-aequo).

 

Periodicidade Diária

sábado, 2 de novembro de 2024 – 18:16:17

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...