18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Mais de 20 títulos para a Stellantis Motorsport

 
2022 revelou-se um ano intenso e gratificante para a Stellantis Motorsport: para além do sucesso renovado nas várias fórmulas promocionais realizadas a nível mundial, os modelos da gama Stellantis Motorsport também garantiram vitórias em muitos campeonatos, confirmando, mais uma vez, as suas inegáveis qualidades na chamada competição cliente. Em 2023, o objetivo será manter estes resultados impressionantes, em especial através de Yohan Rossel, Alejandro Cachon e Stéphane Lefebvre, que irão competir no WRC2.
 
Projetados e desenvolvidos para permitir que todos os concorrentes se expressem em pleno ao volante, o Peugeot 208 Rally4 e o Opel Corsa Rally4 proporcionaram aos seus pilotos a oportunidade de serem protagonistas na classe Rally4, tendo conquistado, no seu conjunto, nada menos do que 14 campeonatos em todo o mundo em 2022.
 
Aplaudidos tanto pelas equipas como pelos pilotos, os carros da classe Rally4 da Stellantis Motorsport competiram em mais de 2.000 ralis esta temporada. Desde 2020, a Stellantis Motorsport já entregou mais de 300 viaturas Rally4 aos seus clientes, um número que reflete não só o sucesso do Peugeot 208 Rally4 e do Opel Corsa Rally4, mas também a resiliência das equipas da Stellantis Motorsport num desafiante contexto global.
 
Produto de referência da gama Stellantis Motorsport, o Citroën C3 Rally2 rapidamente se estabeleceu como líder mundial na sua categoria, conquistando sete campeonatos e 94 vitórias em diferentes ralis corridos na Europa, América Latina e Canadá. Lançado em 2018, o C3 Rally2 tem tido grande sucesso comercial, com 115 unidades entregues na Europa e na América Latina, continente onde o C3 Rally2 conquistou, este ano e pela segunda vez, o campeonato NACAM, mais o Campeonato da Argentina de Ralis com Marcos Ligato. Na verdade, o C3 Rally2 venceu todos os campeonatos deste ano em que o modelo esteve envolvido na América Latina.
 
Para 2023, a Stellantis Motorsport irá continuar a apoiar os seus pilotos em diversos programas internacionais. Depois de ter lutado pelo título mundial deste ano da categoria WRC2, Yohan Rossel vai voltar a essa categoria, num programa de oito ralis com C3 Rally2 preparado pela PH Sport, procurando confirmar o claro potencial da viatura. A partir do Rallye Monte-Carlo, Rossel irá alinhar nos ralis da Croácia, Portugal, Sardenha, Estónia e Chile, bem como no novo Rali da Europa Central.
 
Talentoso jovem espanhol, Alejandro Cachón, piloto que, em 2021, conquistou o título da Peugeot Rally Cup Ibérica, também vai competir no WRC2 num programa de sete ralis com um C3 Rally2 preparado pela equipa Sports & You, pretendendo continuar a evoluir ao mais alto nível dos ralis. 
 
Campeão belga de ralis em 2022, com um C3 Rally2, Stéphane Lefebvre será também um dos trunfos para 2023 da Citroën no WRC2, regressando aos palcos mundiais com a DG Sport. A velocidade e experiência do francês irão, certamente, colocá-lo entre os favoritos.
 
A equipa técnica da Stellantis Motorsport forneceu um suporte de elevada qualidade às equipas, disponibilizando-lhes a sua experiência inigualável em eventos nacionais e internacionais ao longo da temporada, permitindo aos pilotos de modelos da gama Stellantis Motorsport desempenharem papéis de relevância nos respetivos campeonatos. Entretanto, os engenheiros e técnicos da Stellantis Motorsport continuam a utilizar toda a sua experiência e know-how para evoluir, constantemente, o Peugeot 208 Rally4, o Opel Corsa Rally4 e, em especial, o Citroën C3 Rally2, que será de novo fulcral para a estratégia de desenvolvimento da Stellantis Motorsport.
 
Em Portugal destaca-se ainda o cetro alcançado pela dupla Diego Ruiloba / Andrés Blanco na Peugeot Rally Cup Ibérica 2022, na sequência dos seis ralis – três em Portugal e três em Espanha – que compuseram a Temporada 5 da iniciativa ibérica de ralis coorganizada pela Peugeot Portugal e pela Peugeot Espanha, e que se corre em exclusivo com o Peugeot 208 Rally4. 
 
De destacar, também, a conquista do Vice-Campeonato de Portugal de Ralis 2022 pela dupla José Pedro Fontes / Inês Ponte, com um C3 Rally2 da equipa Vodafone Citroën Team, preparado pela Sports & You, viatura que alcançou duas vitórias à geral. 
 
A Stellantis Motorsport conquistou ainda o Campeonato de Portugal de Ralis de 2 Rodas Motrizes 2022, através do Peugeot 208 Rally4 da dupla Ernesto Cunha / Rui Raimundo, que encimou um pódio com dois outros pilotos com viaturas da mesma marca.
 
DECLARAÇÕES…
Mayeul Tyl, Diretor da Stellantis Motorsport Racing Shop 
"Há vários anos que a Stellantis Motorsport Racing Shop se tem empenhado numa estratégia focada nos seus clientes e no seu sucesso. Isto pode ser visto na organização das nossas atividades e na nossa rede de distribuição, bem como na qualidade das nossas gamas de produtos e dos nossos serviços. Em 2022, este compromisso sofreu uma severa pressão pelo contexto industrial muito desafiante, que afetou todos na área do automobilismo. Os nossos colaboradores demonstraram uma grande flexibilidade, engenho e resiliência para satisfazer os requisitos e as expectativas do mercado. Conseguimos acompanhar o aumento sem precedentes do número de ralis em que os nossos clientes participaram. Conseguimos manter uma elevada taxa de entrega, com mais de 120 novos Rally4 entregues aos clientes. Também conseguimos apoiar o rápido crescimento do nosso negócio na América Latina. A Stellantis Motorsport Racing Shop e os seus distribuidores continuaram a fornecer apoio comercial e técnico infalível, exigente e de alta qualidade. As muitas conquistas desportivas obtidas por equipas e pilotos nos Citroën C3 Rally2, Peugeot 208 Rally4 e Opel Corsa Rally4, tanto na Europa como na América Latina, confirmam o sucesso desta abordagem. Estamos a trabalhar incansavelmente, com um foco muito elevado nos interesses dos nossos clientes, na melhoria dos nossos produtos e serviços em 2023."
 
Didier Clément, Responsável da Competição Cliente, Stellantis Motorsport
"Sempre fiel à estratégia implementada, a Stellantis Motorsport continua a contar com os seus fortes alicerces: produtos altamente eficientes, fiáveis e acessíveis, organização de copas monomarca constantemente aclamadas e o apoio a talentos emergentes. O Peugeot 208 Rally4, o Opel Corsa Rally4 e o Citroën C3 Rally2 são fulcrais para esta estratégia. Registando um sucesso incontestável, alcançado a todos os níveis em 2022, a #C3Rally2Family estará novamente bem representada em 2023 nos palcos internacionais por Yohan Rossel, Alejandro Cachón e Stéphane Lefebvre, bem como no campeonato francês por Hugo Margaillan e Leo Roussel, pilotos que passaram pelas nossas fórmulas promocionais. Líderes indiscutíveis no mercado de Rally4, o Peugeot 208 e o Opel Corsa vão continuar a competir em todo o mundo, dando aos seus pilotos a oportunidade de garantir os melhores resultados nas séries reservadas aos veículos com tração a duas rodas. Tal como em 2022, irão realizar-se várias copas na Europa, incluindo França, Península Ibérica, região Belux e na Hungria. Ao mesmo tempo, vamos também prosseguir os nossos esforços em novos mercados, como a América Latina." 
 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 25 de abril de 2024 – 19:20:59

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...