Fábio Santos e Ricardo Sismeiro ao ataque no Rali da Bairrada

 

 

A dupla leiriense que defende as cores do FS Rally Driver Prototype Team apresenta-se muito motivada na primeira prova da temporada do Campeonato Centro de Ralis e do 4º Desafio Kumho Portugal.

 

Contagem decrescente para o arranque do Rali da Bairrada que dará assim fim a um longo jejum de competição. A prova do Clube Automóvel do Centro utilizará as desafiantes estradas de asfalto do concelho de Vagos para um primeiro embate que se prevê, mormente no que concerne à discussão da primazia nas duas rodas motrizes do Campeonato Centro de Ralis e na Divisão 2 do 4º Desafio Kumho Portugal.

 

Vão ser 59,96 kms de especiais que Fábio Santos encara como “um duro desafio para todos. É um rali que alterna zonas de grande velocidade e outras muito técnicas e onde os erros se pagam caro. Não dá para levantar o pé e será sempre um desafio enorme rodar perto dos limites, mas sem os ultrapassar”.

 

Para o piloto do FS Rally Driver Prototype Team, este será um rali “muito disputado e com muitos candidatos ao triunfo e aos lugares de pódio das duas competições que fazem parte dos nossos objetivos da época. Temos noção da dificuldade, respeitamos os adversários, sabemos que muitos deles apostaram em carros muito mais recentes que o nosso, mas estamos cientes do nosso valor e vamos estar na luta pelo triunfo. É assim que encaramos os ralis e vamos com tudo para a Bairrada, querendo repetir a exibição, o resultado e o saboroso pódio que aqui obtivemos em 2020”.

 

Já para Ricardo Sismeiro, copiloto e team manager, este rali servirá de “teste decisivo a alguns melhoramentos que introduzimos no Citroen Saxo. Continuamos a ter muita confiança no nosso carro e vamos continuar a trabalhar nele para o evoluir, num processo cuidado, contínuo e feito com todo o profissionalismo da equipa”.

 

A preparação da época passou“por muito trabalho técnico no defeso entre épocas. Realizamos ainda um teste antes deste rali, que correu muito bem e agora vamos ver em competição como resultam as alterações”, realçando que “sabemos bem que estamos entre os favoritos e esse é um estatuto que não nos assusta, bem pelo contrário e vamos fazer tudo para o merecer e ter um ano em grande!”.

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...