>
Victor Bessa teve no passadio fim de semana mais um desafio na sua carreira de piloto, ao estrear no Campeonato Portugal Montanha JC Group, um PRM; na qual consegui ir ao pódio dos protótipos, sendo assim um desafio superado.
Foi com uma certa cautela que iniciou a sua 1ª subida de treinos, isso depois dos testes que efectuou na Rampa do Caramulo e no Kartódromo de Poiares, testes esses que não lhe deram a total confiança, mesmo assim faria a 1ª subida de treinos na Rampa de Murça em 2.58.321 à média de 84,79 km/h, sendo o segundo na categoria de Protótipos B.Para a 2ª subida de treinos, o piloto da Régua, acaba por conseguir melhorar um pouco mais fazendo toda a rampa de Murça em 2.56.714 à média de 65,56, sendo o 3º melhor tempo na sua categoria.
Na 1ª subida oficial de prova, acabaria por ser autor dum tempo fabuloso com 2.45.919 à média de 91,12 km/h, sendo o 3º mais rápido na categoria, para depois de uma noite de descanso dar lugar já no domingo de manha à subida da warm up, onde não consegui fazer melhor do que 2.54.992 à média de 86,40 km/h, sendo o classificado na categoria de protótipos B.
Para a derradeira subida de treinos, Victor Bessa, acaba por conseguir melhorar um pouco mais, isso em relação à subida anterior, onde foi o autor dum crono de 2.49.205 à média de 89,35 km/h, sendo o 3º no seio da sua categoria.
Já na 2ª subida oficial de prova, Victor Bessa acaba por fazer um tempo de 2.47.439 à média de 90,30 km/h, mantendo a 3ª posição na categoria. Chegado à última subida de prova, Victor Bessa rubrica um crono de 2.47.357, à media de 90,34 km/h, sendo o 3º classificado na categoria de Protótipos B.
Depois de ter ido ao pódio para receber o troféu disse-nos “ dentro do possível correu bem, com os testes que fiz antes da Rampa de Murça, ainda não dá para tratar o carro por “tu”, vamos com calma, e tentar adaptar o mais rápido possível, é um carro que gosto de conduzir, na minha opinião melhor que o Radical que utilizei na época passada. Acho que este primeiro desafio desafio foi superado, espero agora na Ramôa da Penha poder andar mais depressa, para assim fazer mais e melhor, vamos lá ver como irá correr”, conclui Victor Bessa.