15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Alberto Pereira estreou Honda Integra na Rampa de Murça

 

 

O piloto de Mesão Frio estreou no passado fim de semana um Honda Integra na Rampa de Murça, jornada inaugural do Campeonato Portugal de Montanha JV Grou 2020, organizado pelo Cami Motorsport.

 

Logo na subida da warm up Alberto Pereira faria um tempo de 2.42.033 para fazer toda a extensão da Rampa de Murça, à média de 93, 3 km/h, sendo o 4º classificado entre os participantes no Campeonato Portugal Legend´s de Montanha.

 

Para a primeira subida de treinos, o Integra faria um crono de 2.38.965 à média de 95, 1 km/h, sendo o terceiro classificado entre os participantes no Campeonato Portugal Legend´s de Montanha .Já na segunda subida de treinos, Alberto Pereira continua a baixar os seus tempos, fazendo desta vez um crono de 2.31.294 à média de 99,9 km/h , sendo o 2º classificado no Campeonato de Portugal Legends de Montanha. Chegados à primeira subida oficial de prova, isso no final da tarde de sábado, baixa de novo fazendo 2.30.210 à média de  100,6 km/h, sendo de novo o 2º classificado no Campeonato Portugal Legend´s Montanha.

 

No domingo de manhã á com o piso molhado, Alberto Pereira não faria a subida da warm up, no entanto na ultima subida de treinos ficaria pelos 2.53.653 à média de 87 km/h, sendo o 6º classificado entre os participantes do Campeonato Portugal Legend´s  de Montanha. Para a segunda subida oficial de prova Alberto Pereira “passa ao ataque”, e faz um tempo de 2.31.866 à média de  99, 5 km/h, sendo o 2º classificado no Campeonato Portugal Legend ´s  Montanha.

 

A terceira e ultima subida de prova infelizmente já não se realizou, isso motivado pelo grave acidente, na qual Alberto Pereira disse-nos “ lamento profundamente tudo o que se passou e quero expressar a minha solidariedade com as vitimas das famílias, e espero que os feridos consigam recuperar de forma rápida. Quero deixar um abraço para o Luís Silva, esperando que em breve regresse às provas do Campeonato de Montanha “.

 

Sobre a prova disse-nos “correu bem, esta foi a primeira vez que conduzi este carro, por isso as primeiras subidas foram feitas com alguma cautela, e aos poucos fui me adaptando ao seu comportamento e fruto disso são os tempos que fui fazendo. Temos ainda muito para evoluir, vamos lá ver como irá ser a prova seguinte “ disse-nos o autarca de Mesão Frio.

 

CLASSIFICAÇÃO FINAL

 

1º Luís Silva – BMW M 3

2º ALBERTO PEREIRA – HONDA INTEGRA

3º Carlos Oliveira – Ford Sierra Cosworth

 

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 14 de junho de 2021 – 22:07:36

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...