18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Faça chuva ou faça sol… de preferência chuva

 

 

Gonçalo Manahu espera um bom resultado na Falperra, que poderá passar por um lugar no pódium.

 

A prova mais importante do Campeonato Nacional de Montanha está à porta mas para o Campeão Nacional de Categoria 2, é também a mais difícil. Depois de ter andado uma época a aprender e mesmo assim ter vencido o Campeonato, entendo melhor esta competição. Tenho a certeza, por exemplo, de que farei melhores tempos, mas também tenho a certeza de que neste traçado parto com um carro menos potente e por isso tenho dois ou três sítios onde posso ganhar tempo, mas em condições normais terei cinco ou seis onde perco.

 

O Porsche GT3 de Gonçalo Manahu é a versão Cup 3.6 e de 2009, logo um carro menos potente do que os dos principais adversários, o que o penaliza em zonas como todo o traçado entre a saída da chicane e a Curva da Morte, onde a minha velocidade é inferior e na parte final, desde a saída da Curva do Fojo até à Curva do Papa.

 

Por isso mesmo a chuva poderia ser um factor nivelador: tenho andado a ver a meteorologia e ainda tenho esperança de que chova… Dessa forma consigo andar mais perto dos tempos da concorrência.” 

 

A Rampa da Falperra disputa-se já no próximo fim-de-semana e pontua para o Campeonato da Europa de Montanha.

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 25 de abril de 2024 – 21:34:15

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...