Câmara Municipal de Mértola apresenta projetos estratégicos ao Presidente do PRR

 

Câmara Municipal de Mértola apresenta projetos estratégicos ao Presidente do PRR

Mértola recebeu a visita do presidente da Estrutura de Missão Recuperar Portugal, Dr. Fernando Alfaiate, responsável pela gestão do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que se fez acompanhar pelo Dr. Ricardo Banha, Coordenador da Dimensão Transição Digital, numa jornada dedicada à apresentação dos grandes projetos do concelho. 

 

Durante a visita foram destacados projetos fundamentais para o desenvolvimento do concelho, nomeadamente a Estação Biológica de Mértola, a Galeria da Biodiversidade e o Centro de Patrimónios de Mértola. Estes equipamentos, representam um forte investimento na valorização do território, promovendo a investigação científica, o turismo sustentável e a preservação da biodiversidade, consolidando Mértola como um polo de referência a nível nacional e internacional.

A comitiva teve ainda oportunidade de conhecer o ponto de situação da Ligação Transfronteiriça via rede viária Mértola-Pomarão, um projeto estratégico que poderá impulsionar o desenvolvimento da região, reforçando a ligação entre Portugal e Espanha potenciando novas oportunidades económicas e turísticas.

No âmbito do investimento no tecido empresarial local, foi também apresentado o projeto da nova Área de Acolhimento Empresarial de Mértola. Um investimento que visa atrair e fixar empresas no concelho, potenciando a criação de emprego e contribuindo para a dinamização da economia local.

 

Com esta visita, o executivo da Câmara Municipal de Mértola demonstrou no terreno os avanços significativos na execução destes projetos, evidenciando o impacto positivo que terão no desenvolvimento do concelho e da região.

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...