Município de Sives acolhe Formação “Promoção de Competências Parentais para Filhos com Perturbações de Desenvolvimento e Aprendizagem”

 

 

O Município de Silves em parceria com a Educarte irá acolher nos meses de abril e maio ocurso de formação centrado na temática da “Promoção de Competências Parentais para Filhos com Perturbações de Desenvolvimento e Aprendizagem”. A iniciativa desenrola-se em quatro sessões, a realizar nos dias 1 e 2 de abril e 13 e 14 de maio, no Auditório da Biblioteca Municipal de Silves.

 

Desenvolver metodologias de intervenção com pais de crianças com problemas de desenvolvimento e aprendizagem de forma a promover a sua adaptação e desenvolver estratégias de facilitação do processo de crescimento e ajustamento da criança é o principal objetivo desta formação dirigida a profissionais com formação superior (ou finalistas) nas áreas da Educação, Serviço Social, Psicologia ou Saúde.

 

Marta Vidal Paula é a formadora deste curso que trabalhará metodologias de aconselhamento educacional aos pais; de modelagem dos pais através da consulta da criança assistida pelos pais; de co-análise e co-construção da interação pais-filho, reconhecendo a utilidade de programas de estimulação da criança para pais e de grupos de apoio para pais.

 

As inscrições são limitadas a um número mínimo de 20 e máximo de 25 participantes e têm um custo associado de 60 euros, devendo ser efetuadas junto do sector de Psicologia da CMS, localizado na Rua João de Deus, n.º 19-1.º, em Silves (ao lado da Junta de Freguesia) através do preenchimento de formulário próprio disponível, no final desta página, e envio para o endereço de correio eletrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

 

O telefone 282 440 800 (ext.: 2630) e o endereço de correio eletrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. são os contactos da CMS disponíveis para o fornecimento de informações adicionais sobre a atividade.

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...