“Amor e Afetos” foi o tema do Carnaval sobre Rodas em Castro Marim

 

 

De 25 de fevereiro a 1 de março, Castro Marim viveu o “Carnaval sobre Rodas”, uma iniciativa do projeto “Castro Marim (COM) Vida”, em parceria com o Município de Castro Marim e Junta de Freguesia de Altura, que levou um carro alegórico em itinerância por diversas povoações do concelho.

 

 

A ideia partiu ainda do contexto de pandemia vivido e assim, procurando evitar ajuntamentos, mas também celebrar e valorizar o Carnaval do concelho, que é dos cortejos mais conhecidos do sotavento algarvio. Sob o mote “Amor e Afetos”, o Carnaval sobre Rodas percorreu as freguesias de Odeleite, Castro Marim, Altura e Azinhal.

 

 

Foram cinco dias preenchidos por momentos convívio, neste regresso à normalidade da atividade cultural. Este mês, o Município de Castro Marim irá retomar os mercados mensais de Odeleite, Azinhal e Castro Marim, bem como as caminhadas.

 

 

O Carnaval sobre Rodas foi uma iniciativa enquadrada na atividade 6 «Sénior Ativo», do projeto CLDS 4G «Castro Marim (COM)Vida», promovido pelo Município de Castro Marim e coordenado pela associação Odiana, cofinanciado pelo CRESC Algarve 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Social Europeu.

 

 

A organização aproveita para agradecer o envolvimento dos muitos voluntários que decoraram o carro alegórico, os mesmos que todos os anos se empenham para fazer o melhor Carnaval do sotavento algarvio, bem como a colaboração dos animadores, do supermercado Corvo, da equipa técnica que acompanhou o projeto e de todas as juntas de freguesia, associações e clubes recreativos locais.

 

 

 

 

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...