18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Participe nos programas de voluntariado de Sintra

 

A Câmara Municipal de Sintra dá a conhecer os projetos de voluntariado da autarquia. Pode inscrever-se para colaborar como voluntário nos Centros de Vacinação do concelho, participar de projetos do Banco Alimentar, entre outros.

 

O Banco Local de Voluntariado de Sintra, é um projeto promovido pela Câmara Municipal de Sintra em conjunto com o Conselho Nacional para a Promoção do Voluntariado, como forma de organizar e valorizar o exercício do voluntariado no concelho.

 

É na Base de dados Sintra Voluntária onde os interessados podem identificar as suas áreas de interesse, o público com quem gostariam de trabalhar e o tempo que têm disponível para o exercício de voluntariado.

O Banco Local de Voluntariado concilia a oferta e a procura entre voluntários e instituições organizadoras, públicas ou privadas que tenham condições para integrar voluntários, traduzindo-se numa relação solidária para com o próximo, em que o voluntário participa de forma livre e organizada, na solução dos problemas que afetam a sociedade em geral, promovendo momentos de partilha e saberes.

 

Em Sintra, quer os Centros de Vacinação Covid-19, quer outros projetos da autarquia são geridos pelo Banco de Voluntariado, em função dos voluntários que se encontram inscritos na bolsa de voluntariado, obedecendo aos da solidariedade, da participação, da cooperação, da complementaridade, da gratuitidade, da responsabilidade e da convergência.

 

Mais informações sobre o Banco Local de Voluntariado AQUI .

Contactos:
Câmara Municipal de Sintra
Departamento de Solidariedade e Inovação Social -Divisão de Saúde e Ação Social
Rua Dr. Álvaro de Vasconcelos, Nº 8, 1.º, Portela de Sintra
2710 - 420 SINTRA
Tel. 21 923 60 42/18
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 16:29:09

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...