De dentro para fora, vamos Iluminar o Natal 2020 em Castro Marim

 

 

Neste Natal, sem a tradicional azáfama dos eventos e das festas, temos a oportunidade de manifestar o nosso carinho e cuidado de outras formas, mantendo a união e a partilha desta época festiva, mas vestindo-a de novas expressões. Desta premissa, nasce o repto lançado pelo Município de Castro Marim aos seus habitantes, para que iluminem as janelas das suas casas, trazendo às ruas alguma cor, brilho e vivacidade, que noutros anos costumávamos ver pela roda-viva dos últimos preparativos de Natal.

 

 

O grande desafio da quadra natalícia deste ano será, mesmo distantes, fazermo-nos sentir presentes e tentar acalentar o coração àqueles que estão efetivamente mais isolados e sem o conforto de um lar alegre e iluminado. Por isso, as tradicionais luzes de Natal assumem uma particular relevância neste ano tão difícil e a autarquia de Castro Marim apostou na decoração e na iluminação de novos locais, pedindo agora à comunidade que se junte a este movimento de brilho e de cor, trazendo o Natal às suas portas e janelas.

 

 

Este ano não haverá o célebre Presépio de Sal ou a Exposição de Presépios, nem os tradicionais Cantares e concertos de Natal, nem a Festa de Natal Sénior, que reunia mais de 600 idosos. Foi decidido, muito antes do agravamento da situação pandémica no concelho, que todas as atividades culturais que implicavam contactos e ajuntamentos não se realizariam. Mas há luzes, uma árvore gigante e um reforço dos cabazes de Natal às famílias que mais precisam, nomeadamente àquelas que, por força da pandemia, passaram a ter mais dificuldades.

 

 

Além da iluminação de Natal, na Praça 1º de Maio, em Castro Marim, está uma árvore de Natal gigante, que pretende valorizar a fachada da Igreja Matriz de N. Sra. dos Mártires, a padroeira da vila e o mais emblemático símbolo de fé no Município.

 

 

A iluminação de Natal da Câmara Municipal de Castro Marim é um investimento próprio, que consiste na aquisição das estruturas e luzes que serão reutilizadas durante anos. A salientar ainda que todas as lâmpadas são de tecnologia LED, materiais iluminativos de baixo consumo.

 

 

Vamos fazer deste um Natal mais envolvente, mais sentido e mais luminoso.

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...