15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Português José Carlos Santos nomeado Diretor-Geral da ITRA

 

 

Na semana passada a International Trail Running Association (ITRA) anunciou a saída de Michel Poletti da presidência, a seu pedido e por questões pessoais, indicando que em breve seria eleito um novo líder pelo Comité Diretivo. Ontem este organismo apresentou o novo presidente, Bob Crowley, dos EUA, como prometido, mas apresentou também o português José Carlos Santos como diretor-geral.

 

José Carlos Santos é um dos membros fundadores desta entidade e era atualmente o seu vice-presidente. Com a criação deste novo cargo, a ITRA mostra-se empenhada em crescer, de acordo com o que foi divulgado na página de Facebook desta entidade. José Carlos Santos passará a ser o responsável pela gestão das questões diárias da ITRA, liderando a equipa e o quotidiano da instituição.

 

O português, que também foi cofundador da Associação de Trail Running de Portugal (ATRP), em 2012, e nomeado técnico nacional pela Federação Portuguesa de Atletismo e pela ATRP, tendo dirigido a seleção nacional de trail desde 2016, ano em que esta se apresentou no Campeonato do Mundo no Gerês, já reagiu a esta nomeação: “Este é um momento emocionante para o nosso desporto. Estou muito motivado para ajudar a orientar a ITRA, para oferecer novos e mais serviços para os nossos atletas e organizadores. Nos próximos meses e anos, teremos a oportunidade de tornar a ITRA ainda mais relevante para os praticantes de trail running em todo o mundo.”

 

Recorde-se que José Carlos Santos, além deste seu percurso a nível associativo, é praticante de trail running desde 1995, tendo concluído desafios de topo internacional, entre os quais o Ultra Trail du Mont-Blanc.

 

Quanto a Bob Crowley, o novo presidente da ITRA, natural do estado da Califórnia, nos EUA, iniciou-se no trail running em 1990 e, nas duas décadas seguintes, completou mais de 100 provas de ultra-distância, incluindo as icónicas 100 milhas da Western States, Hardrock 100 e Tor des Géants.

 

Crowley foi um dos primeiros membros do Trail Animals Running Club, em New England, EUA, em 1996, e co-liderou a organização desde então. Durante esse período, o número de associados aumentou para mais de 6000 e a organização agora realiza 12 eventos de trail running que envolvem milhares de corredores por ano. A carreira de Bob Crowley como empresário começou na televisão por cabo e, em 2003, o agora presidente da ITRA co-fundou o The Mustang Group, onde continua como sócio-gerente.

 

Foto - Luciano Reis

 

 

Periodicidade Diária

sábado, 15 de maio de 2021 – 11:21:06

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...