Corvus Trail

 

 

A “Corvus Trail” é uma prova de Trail Running, organizada pelo COA – Clube de Orientação e Aventura com o apoio do Município de Abrantes que irá decorrer nos dias 05 e 06 de Maio de 2018.

 

“Os Corvos conquistaram o Castelo!”

 

A prova “Corvus Trail” vem substituir o “Trail Castelo de Abrantes” que contou com 7 (sete) edições.

 

O “Trail Castelo de Abrantes” impunha a definição dos seus percursos em função do seu símbolo, o Castelo da cidade de Abrantes.

 

O COA com a experiência adquirida na organização dos eventos anteriores e contando com uma equipa experimentada teve a necessidade de proporcionar aos atletas novas experiencias e sensações em trilhos distintos, numa área privilegiada para a prática de trail running, surgindo de forma natural o projecto “Corvus Trail”.

 

A designação deste projecto foi inspirada num dos símbolos da cidade de Abrantes, os Corvos.

 

Estes são parte integrante do Brazão da Cidade e são alusivos a S. Vicente atestando assim ser este o orago da cidade.

 

A primitiva igreja de São Vicente foi fundada em 1149, depois da tomada do castelo da vila de Abrantes por D. Afonso Henriques, sendo o seu orago dedicado ao mártir lisboeta.

 

O “Corvus Trail” pretende que seja um evento de todos e para todos, permitindo aos atletas usufruírem das características únicas dos trilhos e caminhos da região do Médio Tejo, promovendo os já transitáveis, e recuperando alguns há muito engolidos pela vegetação fruto do abandono.

 

Os participantes no “Corvus Trail” poderão optar pelo Trail Longo (25km), Trail Curto (13km), Caminhada (8km) e Trail Kids (máx. 2km), em percursos onde o contraste entre sectores mais rolantes e sectores mais técnicos farão as delícias de quem sente o prazer na prática de trail running.

 

Todas as informações em www.corvustrail.com e na página do Facebook Corvus Trail.  

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...