18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

I Dog Trail Cidade de Machico foi um sucesso

 

Realizou-se o I Dog Trail Cidade de Machico, uma iniciativa com organização da Câmara Municipal de Machico e da Associação de Atletismo da Madeira, e que contou com o apoio de várias entidades privadas. incluíndo clínicas veterinárias.


Neta primeira edição inédita a nível regional e mesmo nacional participaram cerca de 50 equipas, formadas por um binómio atleta/cão, uma iniciativa que pretendeu chamar à atenção e sensibilizar para a questão dos animais de companhia, em paralelo com a implementação da política animal da Câmara Municipal de Machico, num evento que também traduziu a importância do voluntariado na área animal, que conta, no caso do município de Machico com vários voluntários, que todos os dias colaboram e partilham destas preocupações, no sentido de conferir uma maior qualidade de vida e de cuidados com o melhor amigo do homem.

De realçar que nem todos os participantes possuíam o seu parceiro de corrida, pelo que alguns dos participantes, cerca de meia dúzia, recorreram a cães residentes no abrigo temporário da Câmara Municipal de Machico, cães que estão disponíveis e completamente aptos para adoção, e mostraram-se uns excelentes companheiros de corrida, vindo a alcançar excelentes resultados!

 


No campo competitivo, o percurso de 1600 metros que ligou a Matur à Praia de Areia Amarela de Machico , nas equipas masculinas, destacaram-se os atletas do Jardim da Serra, com a equipa José Ornelas/Campeão a obter o tempo mais rápido com 6m49s, logo seguido de Óscar Correia/Faísca, que terminou a 1 segundo da equipa vencedora, fechando o pódio a dupla Hugo Pita/ Kiko, que fecharam com 7m31seg. 

 


Nas senhoras, a equipa vencedora foi constituída pela Daniela Sousa/Kika, que dominaram a competição feminina com o tempo de 7m36s, ficando em segundo lugar a dupla Fabiana Gonçalves/Toddy com 9m03s, e finalizando o pódio a equipa Jennifer Alves/Ônix, com 9m32s.

No rescaldo do evento era visível a satisfação dos atletas e da organização, foi distribuído um inquérito de satisfação e de melhoramentos para uma próxima edição, edição essa que já está a ser trabalhada, depois do sucesso que foi este primeiro Dog Trail Cidade de Machico!

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 04:39:26

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...