18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

VI Campeonato do Mundo em Portugal

 

Realiza-se a 29 de Outubro de 2016 em Portugal o VI Campeonato do Mundo de Trail.


A cidade de Braga será a anfitriã, acolhendo e alojando as selecções, e desenrolar-se-á a prova em trilhos do Parque Nacional Peneda-Gerês, num total de cerca de 85 km, com um desnível positivo de 5000 metros.

 

A Associação Internacional de Ultramaratonistas (International Association of Ultrarunners – IAU) opera sob o organismo IAAF (International Association of Athletics Federations), dedicando-se ao desenvolvimento de corridas de longa distância ao nível internacional sob as regras e regulamentos da IAAF, tem como como um dos seus maiores objectivos a promoção e desenvolvimento desta modalidade a nível mundial.


O campeonato do mundo de trail running é anual, tendo-se realizado cinco vezes.


O trail running tem vindo a crescer exponencialmente em todo o Mundo e também em Portugal, tal é o número de provas existentes durante todo o ano e o número de atletas que o praticam.


Esta modalidade deverá ser a curto prazo uma modalidade olímpica, tal a importância que a mesma começa a ter em termos de prática desportiva.


A candidatura de Portugal a organizar o próximo campeonato do Mundo de Trail Running, a decorrer em 2016, foi vencedora havendo, assim, a oportunidade de dar visibilidade internacional do país, bem como, da região que acolherá este campeonato do Mundo.


O Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG) abrange um território de 22 freguesias distribuídas pelos conselhos de Arcos de Valdevez, Melgaço, Montalegre, Ponte da Barca e Terras de Bouro. Esta Área Protegida forma um conjunto com o parque natural espanhol da Baixa Limia – serra do Xurés, constituindo com este, desde 1997, o Parque Transfronteiriço Gerês-Xurés e a Reserva da Biosfera com o mesmo nome (declarada
pela UNESCO em 27 de Maio de 2009).


O PNPG é um importante destino turístico desde há mais de um século, apresentando características únicas em Portugal para a prática do trail running. A realização deste evento neste cenário terá de se sujeitar, obviamente, à validação e devida autorização das autoridades do PNPG.

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 04:31:35

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...