18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Carlos Sá volta a participar na ultramaratona Badwater

 

 

Exigente prova na zona do Vale da Morte, na Califórnia, com um percurso de cerca de 217 quilómetros, tem início no dia 18 de julho

 

Terceira participação de Carlos Sá, atleta de 42 anos, que venceu a prova na edição de 2013, e registou um 3º lugar na edição de 2014

 

 

O ultramaratonista português Carlos Sá, atleta BERG Outdoor, participa pela terceira vez na Badwater, uma das mais duras e seletivas provas mundiais da modalidade, que decorre num ambiente extremo como é o deserto da Califórnia nos Estados Unidos. A Badwater 2016 reúne 97 atletas, de 21 nacionalidades diferentes, e tem início no dia 18 de julho, 2ª feira.

 

Com uma distância total de cerca de 217 quilómetros (cerca de 135 milhas) percorridos numa única etapa, a prova decorre anualmente em meados de julho, com partida na baía de Badwater, cerca de 85 metros abaixo do nível do mar, e chegada na zona do monte Whitney, com cerca de 2.530 metros de altitude. O percurso abrange três cadeias de montanhas, com um total de cerca de 4.450mde subida acumulada e cerca de 1859 m de descida acumulada.

 

Autointitulada como a “mais dura corrida do mundo”, boa parte da prova decorre no deserto do Vale da Morte, sob extremas condições climatéricas – a região do deserto do Vale da Morte detém inclusivamente o recorde como o ponto mais quente da Terra (56,7 graus Celsius, no dia 10 de Julho de 1913). A prova regista, todos os anos, uma considerável taxa de desistências entre os atletas participantes.

 

Carlos Sá aproveitará a ocasião para testar material da Berg Outdoor, que apresenta caraterísticas distintivas de respirabilidade, leveza e conforto. O atleta testará o novo modelo Pronghorn Print, corta-vento ultraleve, impermeável e com respirabilidade, e o calção de compressão Cheetah, altamente flexível e respirável, e com tecnologia dry skin.

 

Miguel Tolentino, Diretor geral da BERG Outdoor, afirma: “A BERG Outdoor orgulha-se de contribuir para o desenvolvimento do trail, seja apoiando atletas de reconhecida mais-valia como o Carlos Sá, que confiam nos nosso produtos para melhorar as suas performances, seja disponibilizando a todos os praticantes produtos de elevada qualidade e tecnicidade a preços atrativos”.

                                                                                                                            

Esta é a terceira participação do atleta natural de Barcelos na Badwater, sempre com o apoio da Berg Outdoor. Depois de um extraordinário 1º lugar na sua primeira participação em 2013 (tempo final de 24 horas, 38 minutos e 16 segundos), e de um 3º lugar na sua segunda participação em 2014 (melhor atleta europeu com o tempo final de 26 horas, 19 minutos e 03 segundos).

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 25 de abril de 2024 – 21:16:08

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...