18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Prozis Parceira dos Campeonatos Nacionais de Trail Running

 

A Prozis vai dar nome às principais competições de trail running nacional, promovidas pela Associação de Trail Running de Portugal

 

A Prozis é o novo naming partner dos Campeonatos Nacionais de Trail Running em Portugal, passando a dar nome às competições em 2016.

 

A parceria celebrada entre a Associação de Trail Running de Portugal (ATRP) e a Prozis, retalhista de suplementos nutricionais, é resultado de um trabalho conjunto na procura das melhores condições para prática desta modalidade em crescente afirmação.

 

Os Campeonatos Nacionais de Trail Running são constituídos por 24 eventos que se distribuem de norte a sul do país, incluindo as regiões autónomas da Madeira e Açores, tendo a organização prevista a participação de mais de 100 mil atletas nos campeonatos e nos eventos candidatos.

 

São 4 as competições que integram estes campeonatos:

- Prozis Campeonato Nacional de Trail – eventos até 42 km;

- Prozis Campeonato Nacional de Trail Ultra – eventos com mais de 42 km até 69 km

- Prozis Campeonato Nacional de Trail Ultra Endurance – eventos com mais de 69 km

- Prozis Taça de Portugal – competição que se disputa num só evento

 

Para Rui Cunha, Diretor de Marketing da Prozis, “esta parceria demonstra claramente o compromisso da marca com o trail running, contribuindo para o desenvolvimento dos atletas e da modalidade, criando condições e oportunidades para se superarem continuamente”.

 

Criada em 2012, a ATRP é uma instituição reconhecida a nível nacional e internacional, associada da Federação Portuguesa de Atletismo, com quem trabalhou para a seleção e acompanhamento da primeira Seleção Nacional de Trail Running, que disputou os campeonatos do Mundo de Ultra Trail. Conta atualmente com mais de 3000 associados e mais de 200 clubes participantes nas provas dos campeonatos nacionais.

 

João Colaço, presidente da ATRP, afirma que “a dimensão da modalidade a nível nacional, e todas as particularidades e possibilidades de crescimento que a rodeiam, implicam um maior compromisso da nossa parte, na procura de relações institucionais cada vez mais sólidas e convergentes com a melhoria das condições para a prática do trail em Portugal”.

 

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 03:22:37

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...