15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

São Miguel vence regional de Atletismo

Foi a seleção da Associação de Atletismo de São Miguel a mais forte no torneio Regional do Atleta Completo, que se realizou na Ilha Terceira, no passado fim de semana, ao conquistar 17684 pontos e a subir ao primeiro lugar do pódio.

 

Esta vitória deveu-se aos bons resultados individuais dos 6 atletas deslocados, com Ruben Amaro, Marco Câmara, Maria Matos e Reinaldo Moniz a conquistarem a medalha de ouro na competição. Tatiana Paiva venceu prata e Neuza Paiva conquistou o bronze.

 

Na competição estiveram ainda outras 3 seleções, nomeadamente a da Ilha Terceira, do Faial e do Pico, que ficaram, respetivamente, em segundo, terceiro lugar e quarto lugar.

 

 Esta é uma competição onde a fase nacional extinguiu-se, mas que a região continua a promover, dado a importância deste género de provas nas fases de formação dos jovens atletas.

 

Decorreu em simultâneo e no mesmo local o Regional de Desporto Adaptado, onde a Associação de Atletismo de São Miguel foi representada por mais de 50 jovens de 10 clubes diferentes. Esta é uma aposta da região e da Associação Micaelense com o objetivo de ter, num futuro a médio prazo, atletas paraolímpicos.

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 17 de maio de 2021 – 00:49:01

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...