15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Campeonato Regional de Juvenis e Absolutos dos Açores – Domínio do Juventude Ilha Verde em Masculinos

 

 

Decorreu no passado fim de semana 17 e 18 de junho, no Estádio João Paulo II, em Angra do Heroísmo, Ilha Terceira, o Campeonato Regional de Juvenis, Juniores e Séniores de Atletismo, estando S. Miguel representado pelos clubes Juventude Ilha Verde (JIV) e o Clube Desportivo Escolar dos Ginetes (CDEG).

 

O evento foi organizado pela Associação de Atletismo da Ilha Terceira (AAIT), estando em causa os títulos de campeão regional individual e de clubes, nos escalões de Juvenis e Absolutos.

 

Competiram 135 atletas, 51 femininos e 84 masculinos, integrando os escalões desde Iniciados a Veteranos, em representação de 12 clubes, 5 de S. Miguel, 3 da Terceira e 4 do Faial. Os referidos atletas dividiram-se num total de 327 participações nas diversas especialidades que compõem o Atletismo de pista ao ar-livre.

 

Coletivamente, a competição absoluta masculina foi vencida pelo Juventude Ilha Verde (JIV), tendo o clube de S. Miguel obtido 184 pontos, cilindrando completamente a concorrência, cujo melhor clube, Associação Cristã Mocidade (ACM-A), apenas conseguiu 59 pontos. O pódio ficou fechado com o Clube de Atletismo da Terceira (Clube Independente de Atletismo Ilha Azul) com 22 pontos.

 

Em femininos absolutos, o representante de S. Miguel, JIV, ficou em segundo lugar, atrás da ACM-A, tendo fechado o pódio o Clube de Atletismo da Terceira (CAT).

 

Em Juvenis, o JIV voltou a venceu em masculinos com 127 pontos, ficando em segundo lugar o Castelo Branco Sport Clube, que fez menos de metade dos pontos, (60 pontos), do clube micaelense. No setor feminino, o JIV não foi além do terceiro lugar.

 

 

Periodicidade Diária

domingo, 16 de maio de 2021 – 17:28:24

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...