15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Sérgio Silva é Vice-Campeão Nacional de Pista e Apura-se para Campeonato da Europa de Equipas

 

 

O Atleta Sérgio Silva, da Juventude Ilha Verde, (JIV), é o novo vice-campeão nacional dos 400m planos em pista. O feito ocorreu no passado sábado, 10 de junho, em Vagos, distrito de Aveiro.

 

O atleta voltou a brilhar nos palcos nacionais, ao percorrer os 400m no tempo de 48,64 segundos, tendo feito apenas mais 30 centésimos que o novo campeão nacional, Ricardo dos Santos, do S. L. e Benfica.

 

A constância e a qualidade das marcas feitas por Sérgio Silva ao longo desta época, incluindo a deste último fim-de-semana fizeram que o atleta micaelense fosse convocado para representar a seleção nacional na prova de estafeta de 4x400m do Campeonato da Europa de Equipas, que decorrerá em Vaasa, na Filandia nos dias 24 e 25 de junho. Este é sem dúvida o momento mais alto da carreira do atleta, que prontamente agradeceu nas redes sociais ao seu treinador, Professor José Neves.

 

A Associação de Atletismo de São Miguel congratula o clube e o atleta por este feito que ficará na história do atletismo de São Miguel e Regional.

 

 

O JIV participou no total com 4 outros atletas para além de Sérgio Silva:

·      Rúben Ventura participou no Lançamento do Dardo, onde obteve o 7º lugar com a marca de 57,37m;

·      Pedro Amaral ficou em 10º lugar nos 10Km marcha com o tempo de 52’23,27 e seu irmão Marco Amaral foi desclassificado;

·      Luís Melo foi desclassificado no Lançamento do Peso;

 

No setor feminino, a lançadora de Dardo, Elisabete Silva ficou em 4º lugar com a marca de 42,64m, a 55cm de um lugar no pódio, não repetindo, desta forma, a sua classificação do ano passado.

 

 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 5 de maio de 2021 – 22:00:59

Pesquisar

Como comprar fotos

Reportagens fotográficas em preparação

- CNV Estoril I - 2021

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...