18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

AARA Madeira - “Campeonato Regional de Provas Combinadas

Teve lugar durante o passado fim de semana (05 e 06/05) o “Campeonato Regional de Provas Combinadas”, que decorreu na pista de Atletismo do Centro Desportivo da Madeira, na Ribeira Brava, e no Regimento de Guarnição Nº 3 (no caso dos Lançamentos do Peso), ao qual compareceram 124 atletas em representação de 7 clubes.

No Decatlo para Seniores e Sub-23, masculinos, foi vencedor o atleta Décio Faria da Associação Cultural e Desportiva do jardim da Serra, que totalizou 5386pontos, seguindo-se no segundo lugar Hélder Santos da Associação Desportiva e Recreativa de Água de Pena/Madeiramania, com 4410pontos, enquanto o terceiro lugar foi ocupado por César Ornelas da Associação Cultural e Desportiva do Jardim da Serra, com 3693pontos.

Ainda nos escalões de Seniores e Sub-23, mas no sexo feminino, e no Heptatlo, venceu a atleta Lúcia Serrão da Associação Cultural e Desportiva do jardim da Serra, tendo somado 2428pontos, no segundo lugar classificou-se a sua colega de equipa Débora Macedo, com 2235pontos.

No escalão de Juniores femininos a vencedora do Heptatlo foi Camila Lucena, do Grupo Desportivo do Estreito, que no total das 7 provas somou 3120pontos; no sector masculino do mesmo escalão Renato Araújo do Club Sport Marítimo, dominou o Decatlo de início ao fim, tendo vencido com 5863pontos.

Em Juvenis, e no sector feminino, Marisa Ascensão, do Club Sport Marítimo, venceu o Heptatlo com 2763pontos; enquanto no sector masculino, o atleta Associação Desportiva e Recreativa de Água de Pena/Madeiramania, Micael Franco, conquistou o primeiro lugar no Octatlo A, com 4266pontos.

Paralelamente a este Campeonato Regional de Provas Combinadas, decorreram algumas provas extra, onde se obtiveram alguns bons registos com destaque para quatro recordes regionais, nos escalões de Infantis e Iniciados.
 
Sílvia Correia do Grupo Desportivo do Estreito, foi a atleta que mais se destacou, pois bateu dois recordes do seu escalão, nomeadamente, o recorde regional de Iniciados femininos de 80metros, com o tempo de 10,41sec; e o de 250metros Barreiras, com 39,99sec.
 
Os outros dois recordes foram protagonizados por atletas da Associação Cultural e Desportiva de São João, nomeadamente Milene Jesus, que bateu o recorde regional de infantis no Lançamento do Disco, com 29,72metros; e João Duarte, que estabeleceu um novo recorde regional de infantis no Quadruplo Salto, com a marca de 13,53metros.

A classificação colectiva deste Campeonato Regional de Provas Combinadas ficou ordenada da seguinte Forma:
 
1º - Associação Cultural e Desportiva de São João – 15.107pontos
2º - Associação Cultural e Desportiva do Jardim da Serra – 14.866pontos
3º - Club Sport Marítimo – 14.574pontos
4º - Associação Desportiva e Recreativa de Água de Pena/Madeiramania – 11.734pontos
5º - Grupo Desportivo do Estreito – 11.557pontos 
 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 02:30:20

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...