15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Juventude Vidigalense - Sónia Machado e Joana Carlos sagraram-se campeãs das Beiras

O Atleta Completo das Beiras disputou-se este fim-de-semana em Pombal, e mais uma vez a Juventude Vidigalense voltou a ter atletas no topo da classificação, com duas vitórias e duas medalhas de prata. Destaque para o recorde distrital de infantis de 60 metros obtido pela Joana Carlos.

Após a fase distrital do Torneio Atleta Completo, foi a vez de ser disputada a fase zonal das Beiras desta competição que faz parte da Campanha Viva o Atletismo e se destina aos escalões de infantis, iniciados e juvenis.
 
A fase zonal, além de apurar os respectivos vencedores, contou para uma classificação individual e colectiva por selecções distritais a nível nacional.
 
Estiveram presentes nesta fase representantes de seis distritos, Leiria, Castelo Branco, Viseu, Coimbra, Guarda e Aveiro.

Joana Carlos volta a brilhar com uma vitória e um recorde distrital

A nossa atleta Joana Carlos representou a ADAL no pentatlo para infantis femininos e não defradou as expectativas com uma vitória convincente sobre as suas adversárias terminando num total recorde de 2710 pontos, melhorando em mais de 200 pontos a sua prestação no distrital. Nesta competição, a Joana inscreveu pela primeira vez o seu nome na lista de recordistas distritais, com um tempo fantástico de 8.15 segundos aos 60 metros, destronando assim o anterior recorde de 8.16 segundos que pertencia a Sarah Dias também da JV. Uma nota ainda para os progressos nos 60 metros barreiras com 10.63 segundos e 7.30 metros no peso.

Samuel Santos ficou a apenas três pontos do pódio

Nos infantis masculinos Samuel Santos representou o distrito e Erik Kostrytsya representou a JV, ambos com totais finais muito próximos e ultrapassando pela primeira vez os 2.000 pontos, com 2086 e 2047 respectivamente e que lhes deram o 4º e 5º lugar na prova. O Samuel foi o melhor nos 1000 metros com o tempo de 3:06.01 logo seguido de Erik Kostrytsya em segundo com 3:11.48 minutos.

Sónia Machado e Mª Inês ocuparam as duas primeiras posições nas iniciadas

No heptatlo para o escalão de iniciados, as nossas duas atletas que estiveram em prova registaram bons progressos em relação à fase distrital e arrecadaram as medalhas de ouro e de prata. Sónia Machado foi a grande vencedora com 3789 pontos (3679 pontos no distrital) e Maria Inês Pagaimo foi segunda com 3561 pontos (3352p no distrital). A Sónia melhorou no dardo para 21.70 metros, no peso para 10.13 metros e no salto em comprimento com 4.73 metros regulamentares.

Filipe Lucas que participou em representação da JV, actualizou e muito o seu máximo pessoal no heptatlo com 3276 pontos, já que tinha como melhor 2938 pontos obtidos na fase distrital, que o colocaram na 5ª posição na prova. Realce ainda para o seu recorde pessoal no salto em altura com 1.72 metros, aproximando-se assim do mínimo para o nacional de juvenis desta prova fixado em 1.77 metros.

Eduardo Valério foi segundo classificado à beira dos 5.000 pontos

Mais uma boa prestação do nosso juvenil Eduardo Valério, que no ano passado venceu a classificação nacional em iniciados, voltou a mostrar aptidões para as provas combinadas e arrecadou um segundo lugar com uma promissora pontuação de 4953 pontos no octatlo para juvenis, melhorando cerca de 200 pontos comparativamente ao distrital.
 
Foram vários os recordes pessoais obtidos mas destaque para os 6.38 metros nos salto em comprimento, conseguindo assim mínimos para o Nacional de Juvenis e ainda para os agradáveis 37.62 segundos nos 300 metros. Uma nota ainda para os progressos de Dyllan Pedro que com 4734p ficou a apenas 40 pontos do pódio, na quarta posição

Joana Santos que se estreou em representação da selecção distrital no heptatlo para juvenis também melhorou cerca de 140 pontos em relação ao distrital com 2952 pontos e que lhe valeram uma honrosa 5ª posição. Melhorias registadas nos 100 metros barreiras com 17.45 e nos 200 metros com 29.0 segundos.
  

Periodicidade Diária

domingo, 9 de maio de 2021 – 08:39:16

Pesquisar

Como comprar fotos

Reportagens fotográficas em preparação

- Cascais 49er & 49er Fx Chamnpionship Act I

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...