15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Juventude Ilha Verde fica em 8º lugar em Nacional de Clubes

O Clube Desportivo e Cultural Juventude Ilha Verde (JIV) partiu sexta feira, com destino a Aveiro, o único clube açoriano que participou na segunda divisão do Nacional de Clubes, organizado pela Federação Portuguesa de Atletismo, dividido pela primeira, segunda e terceira divisão.

Os 12 atletas do JIV não conseguiram melhor do que o ultimo lugar da divisão que participavam, tendo sido uma disputa renhida, dado que para o 5º lugar seriam só 4 pontos, pontos suficientes se o clube participasse me todas as disciplinas existentes.

 

O presidente do clube, Paulo Costa, disse que esta foi, apesar da classificação parecer desanimadora, uma vitória para o clube participar na segunda divisão do Nacional de Clubes, não só por competir com os melhores clubes do país, como também por ter conseguido subir da terceira divisão para a segunda.

 

Costa refere que” Esta foi, mais um ano, uma aposta ganha e felicita os atletas pelas excelentes prestações e orgulho com que representaram o JIV e os Açores”. Para o ano o presidente do maior clube de atletismo de região conta participar, com o objetivo já traçado: Manter-se na mesma divisão mas entre os 5 primeiros lugares.

 

Em jeito de balanço, Paulo Costa sublinha dizendo que este é um culminar de mais uma época desportiva “Produtiva, dinâmica e muito positiva”, entre participações internacionais, medalhas nacionais, medalhas regionais, organização de provas e formação de jovens.

Periodicidade Diária

segunda-feira, 17 de maio de 2021 – 00:30:59

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...