Póvoa de Varzim: Bernardo Rocha e Solange Jesus triunfam na Corrida de São Pedro

 
Bernardo Rocha e Solange Jesus triunfam na (maior) Corrida de São Pedro
Nem a forte nortada travou a marcha dos vencedores da 35.ª edição da Corrida de São Pedro, que esta manhã juntou mais de 2400 participantes na marginal da Póvoa de Varzim. Boa parte dos 10.000 metros foram percorridos contravento, mas o ritmo intenso colocado na frente da prova permitiu fixar o cronómetro num registo muito semelhante ao de edições anteriores.
Bernardo Rocha (SC Salgueiros)
 
Aliás, se o melhor tempo masculino (29m49s) apenas superou o do ano passado em 5 segundos, já o vencedor foi o mesmo. À semelhança de 2024, Bernardo Rocha (SC Salgueiros) voltou a estar mais forte do que Francisco Rodrigues no sprint final e levou (de novo!) a melhor sobre o corredor do SC Braga, que cruzou a meta instalada na rua do Varzim Sport Clube a quase 3 segundos do líder. Através de Davide Silva, já mais atrasado, o clube minhoto fechou o pódio, cabendo-lhe a marca de 30m15s.
 
Solange Jesus
 
No escalão feminino, Solange Jesus colocou-se cedo na dianteira da corrida e conseguiu, até, melhorar o registo de 2024, quando foi 2.ª classificada. Desta feira, a atleta individual impôs-se no circuito poveiro – com muito público a assistir – e chamou a si o triunfo na edição mais participada de sempre da Corrida de São Pedro. Gastou 33m23s e, tal como Bernardo Rocha, venceu também a meta volante, instalada aos 5 km.
 
O 2.º lugar coube a uma outra veterana que, apesar de ter perseguido Solange Jesus sempre de muito perto, não conseguiu fechar o espaço. Mónica Silva (Macedo de Cavaleiros) completou a distância em 33m40s, deixando atrás de si Joana Carvalho (SC Braga), já a 1m20s da vencedora, que entrou para a 3.ª posição.
Pódium Masculino e Feminino
 
Inscrita no calendário da Federação Portuguesa de Atletismo, a Corrida de São Pedro distribuiu quase 6000€ em prémios monetários. Foi co-organizada pelo Centro Desportivo e Cultural de Navais e o Município da Póvoa de Varzim. O suporte técnico esteve a cargo da Bikeservice, Associação de Atletismo do Porto e do Conselho Regional de Arbitragem.
 
Fotos: ©Bikeservice
 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...