18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Manuel Rodrigues ficou em 5º Lugar nos Jogos do Mediterrâneo

Manuel Rodrigues ficou perto das medalhas, alcançando o 5º lugar, no segundo dia da competição de judo dos Jogos do Mediterrâneo - Oran 2022, que se cumpriu esta quinta-feira, 30 de junho. A Argélia é o país anfitrião da prova que reúne 157 Judocas (73 Femininas e 84 Masculinos) em representação de 23 Países.
 
Esta quinta-feira, os tatamis argelinos receberam os atletas das categorias -63 kg e -70 kg femininas e -73 kg e -81 kg masculinas, incluindo 3 Portugueses:
 
Manuel Rodrigues (-81 kg) começou a sua prestação com um desaire contra o italiano Kenny Komi Bedel, sofrendo o segundo ‘wazari’ a dois segundos do fim do tempo regulamentar. O português foi repescado e eliminou o atual Bicampeão Africano Achraf Moutii, de Marrocos, alcançando o ‘ippon’ em 40 segundos. Assegurou a presença no bloco de finais, ao somar a segunda vitória na ronda seguinte, superiorizando-se ao argelino Aghiles-Imad Benazoug, que não conseguiu aproveitar o fator casa e cedeu por ‘wazari’ aos 13 segundos do período de ‘ponto de ouro’. Na luta pelo Bronze, contra o francês Tizie Gnamien (45º do ranking mundial), não conseguiu evitar os ataques do gaulês e sofreu ‘ippon’ no segundo minuto do encontro. Com este resultado, Manuel Rodrigues fica perto do pódio, alcançando o 5º lugar.
 
Na categoria -70 kg, Joana Crisóstomo estreou-se com uma vitória por ‘ippon’ (duplo ‘wazari’), contra a turca Minel Akdeniz. Nos quartos-de-final, enfrentou a nº13 do ranking mundial, Lara Cvjetko, cedendo por ‘ippon’ durante o segundo minuto do combate. Na repescagem, em busca de um lugar no bloco de finais perante a grega Elisavet Teltsidou (34ª), assistiu-se a um confronto muito equilibrado que chegou ao fim do tempo regulamentar com um empate a um ‘wazari’ para cada lado. Após mais de 3 minutos de ‘golden score’ foi Joana Crisóstomo quem cedeu o segundo ‘wazari’, terminando numa honrosa 7ª posição.
 
Wilsa Gomes (-63 kg) não conseguiu ultrapassar a sua primeira adversária, Melodie Turpin, de França.
 
No primeiro dia da competição, Raquel Brito (-48 kg) foi a judoca lusa mais bem classificada, ao alcançar o 7º lugar.
 
Recordamos que Portugal está presente na cidade argelina com 8 Atletas (4 Femininos e 4 Masculinos): Raquel Brito (-48 kg), Teresa Santos (-57 kg), Wilsa Gomes (-63 kg), Joana Crisóstomo (-70 kg), Ricardo Pires (-60 kg), Bernardo Tralhão Fernandes (-66 kg), Manuel Rodrigues (-81 kg) e Diogo Brites (-100 kg), que são acompanhados pelo Treinador António Saraiva.
 
A competição de judo da 19ª edição dos Jogos do Mediterrâneo termina esta sexta-feira, 1 de julho, com a presença dos atletas das categorias mais pesadas nos tapetes. Diogo Brites (-100 kg) é o único representante português em ação, encerrando a participação de Portugal na prova. As eliminatórias têm início às 11h00 locais (11h00 em Portugal Continental).
 
Fotos: COP

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:03:06

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...