Seleção Portuguesa compete no Grand Slam de Abu Dhabi

A Seleção Portuguesa de Judo participa no Grand Slam de Abu Dhabi, uma das provas mais importantes do calendário internacional e é das que mais pontos “oferece” para o Apuramento Olímpico. Esta prova cumpre-se de 31 de Outubro a 2 de Novembro, na FGB Arena.

 

A comitiva portuguesa conta com dez participantes nacionais, três femininos - Joana Ramos (-52 Kg), Telma Monteiro (-57 Kg) e Yahima Ramirez (-78 Kg) e sete masculinos - Diogo César (-66 Kg), Sergiu Oleinic (-66 Kg), Jorge Fernandes (-73 Kg), Diogo Lima (-81 Kg), Célio Dias (-90 Kg), Jorge Fonseca (-100 Kg) e Diogo Silva (+100 Kg).

 

Esta competição tem os três dias representados com judocas portugueses. Para o primeiro dia, disputado esta sexta-feira, 31 de Outubro, sobem aos tatamis árabes os atletas das categorias mais leves. Joana Ramos regressa á competição, depois dos excelentes resultados obtidos nos Grand Prix de Tashkent, Astana e Zagreb. Telma Monteiro volta a combater, estando totalmente recuperada da lesão que a afastou, após a conquista da Medalha de Prata no Campeonato do Mundo disputado em Chelyabinsk – Rússia. Diogo César e Sergiu Oleinic combatem na mesma categoria, fechando as contas do dia de estreia deste Grand Slam.

 

No sábado, Portugal apresenta-se com apenas dois representantes, Jorge Fernandes e Diogo Lima são os únicos judocas num dia dedicado aos pesos médios da competição. Para o terceiro e último dia, a Seleção Portuguesa é representada por Yahima Ramirez, Célio Dias, Jorge Fonseca e Diogo Silva que entram em prova, em busca dos melhores resultados possíveis. Os judocas portugueses são acompanhados pelos seus treinadores João Neto e Go Tsunoda.

 

Numa prova bastante competitiva em perspetiva, os atletas portugueses têm esta quinta-feira o Sorteio da competição, ficando a conhecer os seus adversários. Todos os dias no Grand Slam, iniciam os combates pelas 10h00 (6h00 em Portugal).

                        

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...