18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Patrícia Sampaio e Jorge Fonseca alcançam 5º lugar no Grand Slam Dusseldorf 2020

 

O Grand Slam de Dusseldorf 2020 terminou este domingo,23 de fevereiro, após três dias de combates entre os Melhores Judocas do Mundo.A cidade alemã recebeu o segundo Grand Slam da época, que reuniu 659 Atletas (392 Masculinos e 267 Femininas) em representação de 115 Países.

 

O último dia da prova contou com a presença de 4 Judocas Lusos:

 

O Campeão do Mundo Jorge Fonseca (-100 kg) dominou o alemão Ole Buth no seu primeiro confronto, somando um ‘wazari’ antes do ‘ippon’ final. Na ronda seguinte, voltou a triunfar, alcançando o ‘ippon’ no período de ‘ponto de ouro’ do combate contra o bielorusso Daniel Mukete. O português alcançou a terceira vitória nos Quartos-de-final, vencendo o húngaro Miklos Cirjenics por acumulação de ‘shidos’ numa altura em que se encontrava em vantagem por ‘warari’. O encontro da semifinal, com Elmar Gasimov, foi equilibrado e resolvido em ‘ponto de ouro’, com o azeri a alcançar o ‘ippon’. No seu último combate, Jorge Fonseca sofreu dois ‘wazaris’ de Zelym Kotsoiev, do Azerbaijão, terminando na 5ª posição.

 

Na categoria -78 kg, Patrícia Sampaio eliminou Shu Huei Hsu Wang, da Taipé Chinesa, por ‘ippon’, no seu combate inicial. Somou a segunda vitória por ‘ippon’ na ronda seguinte, ao derrotar Jeongyun Lee, da Coreia do Sul. Nos Quartos-de-final, a jovem lusa conseguiu surpreender a nº3 do ranking mundial, Anna Maria Wagner. Após um combate equilibrado, Patrícia alcançou o ‘ippon’ no período de ‘ponto de ouro’ do encontro com a alemã, que lutava em ‘casa’. Na semifinal, cedeu perante a Vice-Campeã Mundial Shori Hamada, do Japão, por ‘ippon’. A luta pelo Bronze, com a francesa Fanny Estelle Posvite (nº7 do ranking mundial), voltou a ser marcada pelo equilíbrio, mas a portuguesa somou o terceiro ‘shido’ em período de ‘ponto de ouro’. Com este resultado, Patrícia Sampaio termina num honroso 5º lugar.

 

Yahima Ramirez(-78 kg) eTiago Rodrigues (-90 kg) não conseguiram superar os seus primeiros adversários, Zarina Raifova do Cazaquistão e Raphael Schwendinger do Liechtenstein, respetivamente.

 

Recordamos que a Seleção Nacional esteve presente com 10 Judocas: Joana Ramos (-52 kg), Patrícia Sampaio (-78 kg), Yahima Ramirez (-78 kg), Rodrigo Lopes (-60 kg), João Crisóstomo (-66 kg), Sergiu Oleinic (-66 kg), Jorge Fernandes (-73 kg), Nuno Saraiva (-73 kg),Tiago Rodrigues (-90 kg) e Jorge Fonseca (-100 kg), que foram acompanhados pelos Treinadores Ana Hormigo, Pedro Soares e Marco Morais.

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 08:32:27

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...