18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

IV Congresso Nacional do Judo

 

 

 

No dia 28 de outubro celebra-se o 58º Aniversário da Federação Portuguesa de Judo e o Dia Mundial do Judo.

 

O IV Congresso Nacional do Judo pretende ser a “A Festa do Judo”, contando com vários momentos formativos, mas também culturais (visita guiada às instalações da Universidade de Coimbra e atuações musicais). O Congresso inicia-se no sábado, dia 28, às 10h00, com a Cerimónia de Abertura que conta com a presença das maiores entidades do Judo Internacional, como o Presidente do Kodokan Judo Institute - Haruki Uemura (em representação do Presidente da Federação Internacional de Judo – Marius Vizer), o Presidente da União Europeia de Judo - Sergey Soloveychik e o Presidente da Associação Britânica de Judo – George Kerr, que conta com a maior graduação do judo – 10º Dan.

 

Durante o sábado há várias intervenções de palestrantes que abordam temas de interesse para o Judo Nacional e Internacional.

 

No mesmo dia, às 20h00, realiza-se a Gala de Aniversário, que conta com várias homenagens, graduações e entrega de medalhas e diplomas, com a presença das entidades internacionais acima mencionadas e das maiores entidades do Judo e Desporto Nacional: Presidente da Federação Portuguesa de Judo – Jorge Fernandes, Presidente do Comité Olímpico de Portugal – José Manuel Constantino, Presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude – Augusto Baganha e o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto - João Paulo Rebelo.

 

No domingo, dia 29, o Congresso continua até às 12h30, terminando com um almoço de encerramento.

 

O IV Congresso Nacional do Judo tem uma forte vertente formativa, contando para a ‘Formação Contínua dos Treinadores’ do IPDJ.

 

De realçar que devido ao défice orçamental em que a FPJ se encontra, este evento foi conseguido com uma forte economia de meios e apoio dos patrocinadores da Federação Portuguesa de Judo (Jogos Santa Casa e Fruut) e dos patrocinadores do Evento (Clínicas Leite, Xecompex e Osiris).

 


Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 08:38:59

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...