Campeonato Mundial de Judo Rio 2013 - Telma Monteiro e André Alves defendem a Bandeira Nacional

Ao terceiro dia de Campeonato Mundial de Judo cabe a Telma Monteiro e André Alves o papel de defensores da Bandeira Nacional. Os judocas vão representar Portugal nas categorias de -57 Kg Femininos e -73 Kg Masculinos. Esta quarta-feira são discutidos, no Ginásio do Maracanãzinho, mais de 130 combates.

 

Telma Monteiro, detentora de quatro medalhas em cinco Mundiais, conhece hoje a sua adversária depois do combate entre Nora Gjakova (KOS)  e Melissa Rodriguez (ARG). A vencedora da eliminatória encontra a portuguesa, num combate da segunda linha de eliminatórias.

 

André Alves enfrenta o israelita Sagi Muki, na primeira volta. À semelhança dos dois primeiros dias de prova, a competição tem inicio às 10h00 (14h00 de Lisboa).

 

Joana Ramos, Sergiu Oleinic e André Soares viram-se afastados do Mundial depois de cederem contra os seus adversários nos primeiros combates.

 

Nos -52Kg Femininos, Joana Ramos encontrou Majlinda Kelmendi (KOS), a número um do Ranking Mundial, que não facilitou a vida à atleta lusa.

 

Sergiu Oleinic e André Soares, ambos da categoria de -66Kg Masculinos, foram impossibilitados de avançar na competição, não conseguindo vencer os combatescontra o japonês, Masashi Ebinuma, e o alemão, Sebastian Seidl, respetivamente.

 

Declarações:

 

Rui Vieira – Director Técnico Nacional

 

Ontem foi um dia bastante negativo para a nossa seleção. A Joana [Ramos] sofreu uma derrota clara com a nº1 do Ranking, a nossa judoca teve pela frente a atleta que, de todas as participante, mais ritmo tem. Recordo que a Joana vem de uma paragem, após uma cirurgia complicada, demonstrando neste combate que a falta de ritmo competitivo foi determinante. Em relação ao Sergiu Oleinic, o luso perdeu, por Ippon frente ao japonês Ebinuma, detentor do título de Campeão Mundial 2011. O André [Soares] começou bem o combate, com dois ataques fortes, mas o judoca alemão mostrou índices físicos superiores e começou a dominar as pegas, os andamentos, o que causou muitas dificuldades ao André. O germânico acabou por vencer por Ippon. Hoje será um dia certamente de maior felicidade para o Judo Nacional, com a Telma Monteiro e André Alves.”

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...