18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeonato 1ª Divisão Feminina: Dérbi de Vila Nova de Gaia marca Ronda 12

CJ Almeida Garrett e Colégio de Gaia Toyota medem forças a partir das 18h00 deste sábado; ABC UMinho na Marinha Grande; SL Benfica defronta ARC Alpendorada Heavy OJP; ADA São Pedro do Sul no Algarve em jornada invertida.
Com o líder Madeira SAD a ‘folgar’ no Campeonato 1ª Divisão Feminina devido ao jogo da 1ª Mão dos Oitavos de Final da EHF European Cup, marcado para este sábado, a Juve Lis (9.º) – adversário das madeirenses nesta Ronda 12 – também ficará sem competir na principal prova interna. Em sentido contrário, as restantes oito equipas entram em ação a partir das 15h00: o Campeão Nacional, SL Benfica (2.º) recebe o ‘aflito’ ARC Alpendorada Heavy OJP, que perdeu os 11 jogos que disputou desde o início da competição; e a ADA São Pedro do Sul (5.º) tem encontro marcado com o CDE Gil Eanes (7.º), em jornada invertida, por isso, o duelo vai disputar-se na casa das algarvias.
 
A partir das 17h00 é a vez do SIR 1º de Maio CJB (8.º) medir forças com o ABC UMinho (4.º), num jogo interessante em perspetiva, em que as marinhenses procuram regressar às vitórias para o campeonato – algo que não acontece há duas jornadas – enquanto que as minhotas ambicionam somar a terceira vitória consecutiva para continuarem firmes na luta pelos lugares cimeiros.
 
Por fim, às 18h00, será dado o apito inicial para o Jogo da Semana, que não é mais do que um dérbi da cidade de Vila Nova de Gaia, entre a equipa sensação do Campeonato 1ª Divisão Feminina e recém-promovida, CJ Almeida Garrett, e o histórico Colégio de Gaia Toyota – transmissão em direto na andeboltv.
 
CJ Almeida Garrett – Colégio de Gaia Toyota
No passado pouco longínquo, há a registar apenas quatro jogos oficiais entre os dois emblemas de Vila Nova de Gaia e o registo é 100% favorável ao Colégio de Gaia Toyota. Quatro vitórias, a última das quais esta temporada, a contar para 3.ª jornada (32-28) e a primeira, na época 2017/2018, nos 1/16 de Final da Taça de Portugal (19-47). Pelo meio, na histórica temporada de estreia na principal divisão feminina para o CJ Almeida Garrett, os dois jogos tiveram o mesmo desfecho: 23-24 e 37-32, para o conjunto liderado por Paula Marisa Castro.
 
Em antevisão ao jogo deste sábado, Luís Santos, treinador do CJ Almeida Garrett, salienta a importância dos três pontos no dérbi, numa altura em que se aproxima o fim da I Fase do Campeonato 1ª Divisão Feminina: “É um jogo importante para alcançarmos os nossos objetivos. Apesar da qualidade e experiência do adversário, ambicionamos estar junto dos primeiros lugares e, para isso, temos que saber vencer estes jogos. Temos que ser fortes nas transições e pacientes nos momentos posicionais. Jogamos em nossa casa e contamos com o apoio do nosso público. Os nossos adeptos têm sido essenciais na nossa caminhada.”
 
Do outro lado, Diana Oliveira, lateral-direita do Colégio de Gaia Toyota e atual terceira melhor marcadora do Campeonato 1ª Divisão Feminina (72 golos em 11 jogos), destaca o objetivo de disputar a Fase Final: “Nesta próxima jornada antevemos um jogo muito disputado, com um adversário que nos poderá criar dificuldades. Estamos motivadas para encarar mais um desafio importante, onde pretendemos obter mais uma vitória, consolidando a nossa passagem à fase final da competição entre os seis primeiros classificados.”
 
Madeira SAD e Juve Lis disputar o jogo desta Ronda 12 apenas no próximo dia 28 de janeiro, em Leiria.
 
Calendário – Campeonato 1ª Divisão Feminina
Fase Regular – 12ª Jornada
13.01.2024 – 15h00 – SL Benfica x ARC Alpendorada Heavy OJP, BTV / andeboltv (diferido às 17h30)
13.01.2024 – 15h00 – ADA São Pedro do Sul x CDE Gil Eanes, andeboltv
13.01.2024 – 17h00 – SIR 1º de Maio CJB x ABC UMinho, andeboltv
13.01.2024 – 18h00 – CJ Almeida Garrett x Colégio de Gaia Toyota, andeboltv
28.01.2024 – 17h00 – Juve Lis x Madeira SAD, andeboltv
 

Periodicidade Diária

terça-feira, 16 de abril de 2024 – 10:43:37

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...