18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Seleção Nacional sub-20 em Guimarães no final do ano

Cidade berço será a casa da formação portuguesa entre 26 e 30 de dezembro.
Após o último estágio em Abrantes, a seleção jovem portuguesa – que foi 4º lugar no Campeonato da Europa passado – regressa agora ao trabalho, sob o comando de José António Silva. O também timoneiro da seleção principal assume a preparação desta Seleção, durante uma semana de trabalho árduo, que conta com 10 sessões de treino, em cinco dias e conta com a integração de Matilde Rosa, Carmen Figueiredo, Naíde Gonçalves e Constança Sequeira que se encontraram em trabalhos da Seleção A Feminina na semana internacional anterior.
 
José António Silva, técnico português, já tem em vista o Mundial de 2024 e mostrou-se satisfeito por poder contar com a maior parte das atletas neste estágio:
 
“O próximo estágio é mais uma etapa na preparação da equipa tendo em vista o Campeonato do Mundo a realizar em Junho do próximo ano. É a primeira vez esta época que vamos ter a maior parte da equipa concentrada e por isso mesmo este estágio assume grande importância. De facto, até agora algumas das jogadoras estiveram ao serviço da Seleção A ou dos seus clubes, o que impediu que continuássemos o trabalho coletivo da equipa que teve uma a excelente prestação no último europeu.”
 
O treinador abordou ainda a alteração do foco para este estágio:
 
“Por isso mesmo nos últimos estágios o foco do nosso trabalho esteve na avaliação das atletas e na preparação individual, mas desta vez procuraremos relembrar os aspectos colectivos do nosso jogo e introduzir mais alguns argumentos do ponto de vista táctico. Para além disso, vamos promover a integração de algumas atletas mais jovens dando seguimento ao trabalho que pretende uma articulação transversal de todas as nossas selecções.”
 
E reforçou, ainda, a articulação que a sua equipa técnica tem com os clubes:
 
“Para além dos treinos e dos jogos-treino previstos, realizaremos avaliações das atletas para que, mais tarde e em articulação com os treinadores dos clubes, possamos colaborar no seu processo de formação tendo em vista o alto rendimento. Neste estágio teremos todas as atletas com que pretendemos trabalhar, com excepção da Luciana já que ela estará em competição oficial no seu clube.”
 

Periodicidade Diária

terça-feira, 16 de abril de 2024 – 10:12:00

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...