18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeonato Placard Andebol 1: Leões e Minhotos lutam pelos pontos da 13ª jornada

Pavilhão João Rocha recebe, este sábado, duelo “europeu” entre Sporting CP e ABC UMinho; Artística de Avanca Bioria com deslocação complicada ao terreno do FC Gaia Empril.
A Ronda 13 arranca no próximo sábado com um embate totalmente lisboeta entre CF Os Belenenses e SL Benfica – os Encarnados vêm de três derrotas consecutivas, contra uma formação de Belém que está no 8.º lugar e quer retificar o desfecho da última jornada. À mesma hora, na cidade berço – Guimarães – o Vitória SC recebe o Águas Santas Milaneza, duas equipas que têm saboreado uma toada positiva no Campeonato Placard Andebol 1.
 
Uma hora mais tarde, no Funchal, o Marítimo Madeira Andebol SAD, que vem de uma sequência de jogos difícil – tendo conseguido retificar no último encontro frente ao ABC UMinho [empate a 25 golos] – irá enfrentar o último classificado, Vitória FC, que atravessa tempos profundamente atribulados na prova, tendo vencido apenas uma vez esta época.
 
Já o FC Gaia Empril recebe a Artística de Avanca Bioria, equipas que ocupam o 11.º e 10.º posto, respetivamente. As duas formações passam uma fase menos positiva e pretendem somar pontos para ascenderem na tabela.
 
No fecho do dia, Sporting CP e ABC UMinho têm encontro marcado, no Pavilhão João Rocha, em duelo entre duas equipas que disputam a EHF European League, apesar de passarem por momentos distintos nas competições europeias; já que a formação de Ricardo Costa se encontra na segunda posição do Grupo H, em lugar de passagem à próxima fase e o sonho terminou para os bracarenses, que já foram afastados da etapa seguinte. No plano interno, a performance dos Leões vai de vento em popa e só sabe vencer no Campeonato Placard Andebol 1, no entanto, e apesar do empate concedido na última jornada [frente ao Marítimo Madeira Andebol SAD], os comandados de Filipe Magalhães prometem luta desde a quarta posição.
 
Ricardo Candeias, treinador-adjunto dos leões, realçou a qualidade do adversário mas acredita que com o apoio dos adeptos o Sporting CP vai sorrir no final: “O ABC é uma das boas equipas do campeonato. Joga bom andebol, está a fazer o seu caminho na Europa [também disputa a EHF European League] e está bastante forte, com boa dinâmica. É uma equipa a ter em atenção. Em casa do ABC tivemos um período menos bom, apesar de depois termos conseguido virar o resultado. Foi um jogo duro e esperamos o mesmo no sábado, frente a uma equipa que luta, mas nós vamos fazer o mesmo. Penso que vai ser um bom jogo de andebol.”
 
Do outro lado está Filipe Magalhães, técnico bracarense, que reconhece o valor coletivo e individual dos Leões mas relembra o jogo em casa da 1ª jornada e a luta dada pelos minhotos: “Espera-nos mais um jogo exigente, enfrentando o líder invicto do Campeonato, estamos num ciclo de jogos de alta dificuldade e este confronto não foge à regra. A qualidade do Sporting CP é inegável, com um ataque imprevisível e uma defesa 6×0 dinâmica que apresenta dificuldades para os adversários. No jogo da primeira volta, em Braga, mostrámos durante 45 minutos que podemos contrariar a superioridade do Sporting mas, infelizmente, não foi suficiente para conquistar a vitória. Sabemos da qualidade individual dos atletas do Sporting mas também acreditamos nas nossas próprias armas, temos pontos fortes que podem ser decisivos. A coesão defensiva será crucial para lidar com a dinâmica do Sporting e estamos preparados para corrigir os erros que cometemos no jogo de Braga. Acreditamos na nossa capacidade de lutar pelo resultado e sair de Lisboa com os três pontos.”
 
O fecho da 13ª jornada fica ao cargo de Póvoa AC Bodegão CCR e FC Porto, na Póvoa de Varzim, terreno tradicionalmente difícil e que já roubou pontos nesta época a SL Benfica, será por isso um embate onde os azuis e brancos não podem baixar a guarda para manterem a perseguição ao líder.
 
Calendário – Campeonato Placard Andebol 1
Fase Regular – 13ª Jornada
25.11.2023 – 15h00 – CF Os Belenenses x SL Benfica, Bola TV / andeboltv (diferido às 16h30)
25.11.2023 – 15h00 – Vitória SC x Águas Santas Milaneza, andeboltv
25.11.2023 – 16h00 – Marítimo Madeira Andebol SAD x Vitória FC, andeboltv
25.11.2023 – 18h00 – FC Gaia Empril x Artística de Avanca Bioria, andeboltv
25.11.2023 – 19h00 – Sporting CP x ABC UMinho, Sporting TV / andeboltv (diferido às 20h30)
26.11.2023 – 20h00 – Póvoa AC Bodegão Grupo CCR x FC Porto, Porto Canal / andeboltv (diferido às 21h30)
 

Periodicidade Diária

sábado, 24 de fevereiro de 2024 – 02:29:37

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...