18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

EHF European League: SL Benfica cai no último suspiro

Águias recuperaram de uma desvantagem de oito golos e alcançaram a liderança, mas em cima do apito final foi o Rhein-Neckar Löwen a festejar o triunfo.
Em semana de Clássico diante do Sporting CP, o SL Benfica recebeu o Rhein-Neckar Löwen em jogo relativo à Ronda 3 do Grupo A da EHF European League, que terminou com triunfo germânico.
 
 
7 inicial: Mike Jensen, Miguel Sánchez, Ander Izquierdo, Yoav Lumbroso, Bélone Moreira, Ole Rahmel e Alexis Borges
 
Os nervos dominaram os minutos iniciais do encontro entre as Águias e os Leões da Alemanha, com Ander Izquierdo a inaugurar o marcador mas com o primeiro golo germânico a surgir apenas ao quarto minuto de jogo por Niclas Vest Kirkeløkke. Mike Jensen foi dando boas provas no arranque do encontro, impedindo que o Rhein-Neckar Löwen voltasse a fazer abanar as suas redes, enquanto que do outro lado Ole Rahmel e Demis Grigoras assinaram e deram ao SL Benfica dois golos de vantagem (3-1).
 
Aos dez minutos, regressaram os golos da formação germânica que conquistou nova igualdade pela mão de Jon Lindenchrone Andersen, mas as Águias voltaram a ‘voar’, dobrando o resultado para 8-4 levando o técnico do Rhein-Neckar Löwen a parar o encontro sensivelmente a meio da primeira parte. Após a paragem os germânicos foram crescendo no encontro e, após um parcial de 0-4, alcançaram pela primeira vez a liderança no Pavilhão N.º 2 da Luz (11-12). Uma reta final da primeira parte sorridente por parte dos alemães valeu a diferença de quatro golos registada aquando da recolha aos balneários.
 
Intervalo: 15-19
 
O Rhein-Neckar Löwen entrou na segunda parte como saiu da segunda e alcançou uma inédita vantagem de oito golos que obrigou Jota González a parar o encontro à passagem do minuto 34′ e com o marcador a assinalar 15-23.
 
O primeiro golo encarnado no segundo tempo surgiu logo após a paragem técnica, pela mão do internacional espanhol Miguel Sánchez e, em apenas sete minutos, Ole Rahmel encurtou a desvantagem para apenas quatro (21-25) levando a novo time-out, desta vez por parte do adversário.
 
Gustavo Capdeville e o 7×6 encarnado foram sendo peças importantes na recuperação e à entrada dos últimos dez minutos foi a vez de Stiven Valencia marcar e reduzir a desvantagem para apenas dois (28-30). Pouco mais tarde foi feliz, após uma conquista de bola na defesa encarnada por Ander Izquierdo, o ponta esquerda islandês encostou o resultado à margem mínima (30-31). Demis Grigoras assistiu Paulo Moreno para o golo da igualdade (31-31) que levou Sebastian Hinze a dar uso ao seu último time-out com menos de sete minutos para o apito final. Apesar da paragem, foi Ole Rahmel a marcar para, desta vez, dar a vantagem ao SL Benfica. Numa reta final imprópria para cardíacos, Mikael Appelgren levou a melhor no frente-a-frente com Stiven Valencia e Niclas Vest Kirkeløkke fez o golo da vitória em cima da buzina.
 
Resultado Final: 35-36
Top Player: Niclas Vest Kirkeløkke – 14 golos (93% eficácia) e 4 assistências
 
Na próxima terça-feira, dia 21 de novembro, há novo desafio diante do Rhein-Neckar Löwen, desta vez na Alemanha, com o apito inicial agendado para as 17h45.
 
EHF European League – Grupo A
1ª Jornada
17.10.2023 – 19h45 – HBC Nantes x SL Benfica, 37-28 (19-15)
2ª Jornada
24.10.2023 – 18h45 – SL Benfica x IFK Kristianstad, 36-33 (20-17)
3ª Jornada
14.11.2023 – 19h45 – SL Benfica x Rhein-Neckar Löwen, 35-36 (15-19) BTV
3ª Jornada
21.11.2023 – 17h45 – Rhein-Neckar Löwen x SL Benfica, BTV
 

Periodicidade Diária

sábado, 24 de fevereiro de 2024 – 02:21:57

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...