18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

EHF European League: ABC UMinho de regresso às noites europeias em casa

Arena do SC Braga recebe embate da terceira ronda da Liga Europeia, com bracarenses a defrontarem dinamarqueses do Skjern Håndbold, em jogo que também pode acompanhar através da andeboltv.
 
O ABC UMinho vai jogar em arena emprestada pelo SC Braga – devido aos regulamentos da prova europeia – mas nem por isso deixa de jogar em casa. Os bracarenses chegam a este embate na terceira posição do Grupo D – com uma vitória e uma derrota – assim como o adversário nórdico, onde figura uma cara bem conhecida dos portugueses: Joaquim Nazaré. As duas formações concederam uma derrota frente à mesma equipa, o RK Nexe, e entre as duas está em jogo o segundo lugar no Grupo e, por isso, é um encontro da máxima importância para as aspirações bracarenses.
 
No plano interno, o ABC UMinho segue na quarta posição – com menos um ponto que SL Benfica – afastado por três pontos do quinto lugar, detido pelo Águas Santas Milaneza, e chega a este jogo moralizado por duas vitórias consecutivas. Já o adversário nórdico, está na sétima posição da Herre Handbold Ligaen e chega de uma derrota frente ao GOG, por 29-26, pelo que quererá regressar aos triunfos já esta terça-feira.
 
Filipe Magalhães, técnico bracarense, acredita na capacidade da sua equipa fazer história e conquistar um triunfo importante para as aspirações minhotas: “Estamos prestes a fazer história novamente, jogando em casa na EHF European League, ao enfrentar o Skjern Håndbold da Dinamarca, uma equipa com um grande legado no andebol dinamarquês. Contam com excelentes jogadores, vários deles representando as suas seleções nacionais, no entanto, estamos prontos a desafiar o seu poderio e conquistar os três pontos. Com o sonho e a ambição de chegar ao Main Round, este jogo torna-se crucial e para alcançarmos a próxima fase, é imperativo vencer este jogo, apesar do desafio difícil, acreditamos nas nossas capacidades. O apoio do nosso público é fundamental, e confiamos nos nossos adeptos para nos ajudarem nesta batalha. Mesmo jogando fora do nosso pavilhão – temos a sorte de competir numa arena incrível – a nova Arena do SC Braga está preparada para oferecer um espetáculo memorável. Apelamos aos adeptos para encherem as bancadas e nos ajudarem a conquistar esta importante vitória. Todos juntos, podemos fazer história e levar o nome do ABC de Braga ainda mais alto!”
 
Além de ABC UMinho, também Sporting CP e SL Benfica entram em campo esta terça-feira para disputarem a Ronda 3 do Grupo H e A, respetivamente. Pode acompanhar o desafio dos Leões frente ao MOL Tatabanya KC pelas 17h45, em direto na Sporting TV. Os encarnados entram em campo às 19h45 para defrontar o Rhein-Neckar Löwen, duelo que pode acompanhar em direto na BTV.
 
EHF European League – Grupo D
1ª Jornada
17.10.2023 – 17h45 – MŠK Považská Bystrica x ABC UMinho, 26-34 (15-17)
2ª Jornada
24.10.2023 – 19h45 – RK Nexe x ABC UMinho, 38-28 (21-12)
3ª Jornada
14.11.2023 – 19h45 – ABC UMinho x Skjern Håndbold, andeboltv

Periodicidade Diária

terça-feira, 5 de março de 2024 – 07:46:31

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...