17 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

OM ANFITRIÃO inaugura Festa do Teatro em Montemor-o-Novo

A ‘Festa do Teatro’, a decorrer de 2 a 31 de outubro, é uma coprodução do movimento associativo, em parceria com o Município de Montemor-o-Novo, e proporciona a apresentação, em diferentes espaços, de 17 espetáculos de teatro para os mais diversos públicos, entre os quais 6 estreias de espetáculos das várias estruturas ligadas ao teatro, que desenvolvem trabalho em Montemor-o-Novo, assim como, no âmbito do ‘Festival Manobras’, a apresentação de dois espetáculos internacionais e da estreia de uma coprodução com participação de artistas locais de vários municípios que integram a Artemrede.

Com a realização desta iniciativa, o Município de Montemor-o-Novo apoia as Associações locais participantes bem como as suas estruturas parceiras, acolhidas no concelho ao longo de todo o mês de Outubro.

 

O BOM ANFITRIÃO (M/6) inaugura esta Festa do Teatro, dia 2 de outubro, pelas 16h00, no Cineteatro Curvo Semedo. A nova criação de Filipa Francisco, parte da colaboração com quatro artistas locais, um por território, Montemor-o-Novo, Palmela, Santarém e Sesimbra. Performers, bailarinos, atores, músicos, que realizam um trabalho de cocriação multidisciplinar com dança, teatro e performance.

A base deste encontro é a colaboração, investigação e improvisação, com o objetivo de explorar a temática das mudanças climáticas e o papel que a arte pode desempenhar, na abordagem deste tema.

Com um programa de residências que passou pelos quatro territórios, abordam-se as questões que François Matarasso, investigador ligado à arte participativa, faz às comunidades com quem trabalha: O que torna um lugar especial? De que queremos falar? O que queremos mudar nas nossas comunidades?

 

Mais novidades em breve!

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 29 de novembro de 2022 – 11:40:21

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...