17 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Programa Lisboa na Rua com mais público em 2022

 
Mais de 47 500 pessoas no Lisboa na Rua 2022
 
O programa Lisboa na Rua, iniciativa da EGEAC e da Câmara Municipal de Lisboa, teve a participação de 47 559 pessoas, que assistiram aos 80 espetáculos ao ar livre e de entrada gratuita, entre 19 de agosto e 18 de setembro. O Lisboa na Rua marca a rentrée lisboeta com concertos, peças de teatro, sessões de cinema e de videoarte, magia, instalações, performances, dança e outros. O número total de espectadores revela um crescimento de 5% face às estimativas previstas para a edição de 2022, este ano, já sem as restrições impostas pela pandemia.
 
Solo Fest, Lisboa Mágica, Fuso, Lisboa Soa, Dançar a Cidade, são alguns dos projetos habituais do Lisboa na Rua. Mas a edição de 2022 incluiu novidades, como o cineconcerto O Fauno das Montanhas, no jardim do Museu de Lisboa - Palácio Pimenta, a peça A Passarola, do Trigo Limpo Teatro ACERT, no Largo José Saramago, ou o concerto da Lisbon Poetry Orchestra, no Castelo de São Jorge.
 
O Lisboa na Rua celebrou também os 200 anos da Independência do Brasil, a 7 de setembro, com o concerto da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, no Jardim da Torre de Belém, ao qual assistiram 3 mil pessoas (e mais de 3,5 mil seguiram-no online, através das redes sociais da EGEAC e da CML).
 
Ponto alto da programação, Uma Noite no Vale encheu o idílico cenário do Vale do Silêncio, na noite de 10 de setembro, com 22 mil pessoas, que ouviram a Orquestra Gulbenkian e os solistas convidados interpretarem um programa variado, de compositores como Puccini, Gershwin, Bernstein ou Arturo Márquez. 
 
Uma Noite no Vale e o concerto da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais foram ainda transmitidos na RTP2.
 

Periodicidade Diária

terça-feira, 29 de novembro de 2022 – 11:56:55

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...