18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

São quatro as datas que trazem Arnaldo Antunes ao nosso país

Destas apresentações, a primeira paragem da digressão aconteceu já no passado dia 10 de junho no Porto, no Festival NOS PRIMAVERA SOUND para uma plateia cheia.
 
A digressão segue agora para outras localidades portuguesas, passando por Serpa, Coimbra e culminando no Teatro Maria Matos em Lisboa, para apresentar o seu último disco “Lágrimas no Mar”, acompanhado pelo pianista Vitor Araújo.
 
Quando no início de 2020, Arnaldo Antunes convidou o pianista Vitor Araújo para preparar o concerto de lançamento do seu novo disco, não imaginava que desse encontro nasceria um novo álbum. “Lágrimas no Mar”, editado no final de 2021, e que é o fruto intimista do diálogo entre os dois músicos.
 
De um lado, o veterano cantor, poeta e compositor, que também conhecemos de projetos como “Tribalistas” ou “Titãs”. Do outro, o jovem, virtuoso e eclético pianista do Recife, autor de “Levaguiã Terê” (2019) ou “A/B” (2012).
 
O encontro dos dois músicos começou em 2020, com a preparação do concerto de lançamento de “O Real Resiste”, o álbum de originais que Arnaldo Antunes editou nesse ano. Desses ensaios nasceu um diálogo tão profícuo que os dois músicos decidiram criar um espetáculo apenas com voz e piano, uma experiência inédita para ambos. A pandemia cancelou a estreia, em Março de 2020, mas não a partilha, uma vez que o espetáculo foi apresentado em Setembro desse ano, no aniversário dos 60 anos de Arnaldo Antunes, em formato online. As afinidades eram óbvias e surpreendentes, o que os fez avançar para a gravação de um álbum.
 
Assim nasceu “Lágrimas no Mar”, um trabalho íntimo e tocante, que a Folha de S. Paulo destacou como “um álbum que reflete seu tempo”, “com beleza e introspecção”, “maturidade e excelência”, “densidade dramática e ares eletrónicos”.
 
A apresentação do álbum chega agora a Portugal, antecipando um espetáculo que é o resultado da empatia e da afinidade artística que os dois músicos partilharam nos últimos dois anos.

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 02:55:28

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...