18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

NewsMuseum e Sintra Mitos e Lendas reabrem ao público com novidades

 

O NewsMuseum e o Sintra Mitos e Lendas reabriram portas, esta terça-feira, com conteúdos renovados e um reforço na oferta educativa, fruto da parceria com a Associação Turismo de Lisboa e da articulação que passa a existir entre estes dois equipamentos.

 

A cerimónia de abertura, no Dia internacional dos Museus, contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, do presidente da Associação Acta Diurna, Luís Paixão Martins, do presidente-adjunto da Associação Turismo de Lisboa, José Luís Arnaut, e do presidente da Entidade Regional de Turismo de Lisboa, Vítor Costa.

 

Para o presidente da autarquia de Sintra, Basílio Horta, esta reabertura “é um passo para a normalidade e marca o reencontro e a esperança de melhores dias”, referindo que a nova oferta turística “irá permitir revitalizar Sintra, ao mesmo tempo que permite alargar a oferta educativa que é para nós uma das prioridades da nossa ação”.

 

“Nós hoje estamos já a pensar no futuro e nesta retoma da atividade turística. Continuamos ao lado de todos, em particular dos profissionais de turismo” mencionou o edil, concluindo que será “lançada uma campanha turística, com um investimento de cerca de 100 mil euros, para a promoção do destino Sintra, na comunicação social nacional e internacional”.

 

Com o propósito de reativar o turismo de Sintra, o Newsmuseum e o centro Mitos e Lendas de Sintra, localizados no Centro Histórico de Sintra, vão passar a funcionar em conjunto, com a possibilidade de compra de bilhetes combinados. Esta nova articulação entre os dois museus vai permitir, ainda, o reforço das ofertas do Serviço Educativo e Institucional, no âmbito de uma nova parceria com a Associação Turismo de Lisboa.

 

O NewsMuseum reabre com um design renovado e novos espaços, com conteúdos dedicados às histórias locais e aos equipamentos e pontos de interesse turísticos do concelho, dando destaque a 2 temas da atualidade, Covid-19 e crise climática.

 

Este museu é a primeira Media Age Experience da Europa, uma viagem pela história recente do mundo através da narrativa dos Media, cuja missão é promover a literacia mediática e o conhecimento sobre Comunicação, Informação e Jornalismo. Com mais de 300 artigos de consulta, 16 horas de multimédia em 25 módulos temáticos, neste museu interativo poderá embarcar numa viagem através da cobertura mediática de episódios da história recente de Portugal e do Mundo.

 

O Sintra Mitos e Lendas convida a uma viagem pelo misticismo, segredos e romantismo da vila, através da história, música e literatura. O percurso de 17 espaços, que cruza a realidade e a ficção a várias dimensões, convida a uma viagem pelo misticismo, segredos e romantismo da Vila de Sintra, através da história, música e literatura, com recurso a cenografia, técnicas multimédia e experiências sensoriais.

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:35:10

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...