19 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

IV Edição do Festival Música Júnior

 

 

A temática deste ano é MÚSICA NAS AMÉRICAS, e os convidados principais são Joshua dos Santos (Maestro do El Sistema - Venezuela), Vasco Dantas Rocha (pianista), Jeffery Davies (Vibrafone Jazz) e Gabriela Canavilhas (Apresentadora).

 

DATAS: 22 de Julho a 30 de Julho em Montalegre


CONCERTOS FINAIS do FMJ: 

28 de JULHO às 21h30  em  MONTALEGRE

30 de JULHO às 18h00 no EUROPARQUE

 

 

MÚSICA NAS AMÉRICAS será o tema deste ano e o convidado principal será pela primeira vez um Maestro – JOSHUA DOS SANTOS– considerado um dos jovens maestros Venezuelanos mais experientes e versáteis da sua geração tendo sido assistente de Gustavo Dudamel na Orquestra Philarmónica de Los Angeles e trabalhado com Charles Dutoit, Neeme Järvi, Pablo Heras-Casado, entre outros.
Esta edição, pois apresenta ainda mais três protagonistas de grande relevo: Vasco Dantas Rocha – Piano, Jeffery Davis – Vibrafone Jazz e Gabriela Canavilhas (Ex-Ministra da Cultura) para fazer a apresentação os espectáculos finais.

Tendo MONTALEGRE como epicentro, a iniciativa irá novamente estender as actividades aos Municípios de BOTICAS, CHAVES, RIBEIRA DE PENA, VALPAÇOS, VILA POUCA DE AGUIAR e VILA REAL, localidades que irão acolher concertos de música de câmara em que os professores e os alunos do FMJ também serão os protagonistas.

O convite estende-se igualmente a toda a família para passar férias no decorrer do Festival, usufruindo dos alojamentos e do potencial turístico da região do Alto-Tâmega.

 

Numa retrospectiva anterior o Festival de Música Júnior teve as suas últimas edições temáticas dedicadas ao:2012 - O JAZZ (com a participação de Mário Laginha e Maria João

2013 - O HUMOR e a MÚSICA, (com Carlos Moura)

2014 - BANDAS SONORAS DE HOLLYWOOD (Sofia Escobar e Mario Augusto)

2015 - FADO - O Legado Português ( Fadista Helder Moutinho e a apresentação do Prof. Rui Vieira Nery)

2016 - O FOLK E O ÉTNICO NO UNIVERSO ERUDITO (Violinista Internacional Gilles Apap e apresentação de André Cunha Leal)

 

Periodicidade Diária

domingo, 9 de fevereiro de 2025 – 21:56:22

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...