Actual terceira classificada na classe Supersport 300 do campeonato nacional de velocidade e com um segundo lugar conquistado na mais recente etapa do campeonato luso a jovem Rafaela Peixoto entre nos próximos dias 12 e 13 de Outubro um novo desafio na sua carreira ao tornar-se na primeira piloto portuguesa a competir no novel campeonato do mundo de velocidade feminino.
Convidada pela Federação de Motociclismo de Portugal para representar as cores nacionais na grelha de partida da prova a realizar no circuito do Estoril a piloto de Sintra irá igualmente fazer a sua estreia aos comandos da Yamaha R7 num pelotão onde pontificam algumas das melhores pilotos a nível global, oriundas de todos os continentes.
‘É como um sonho para ser sincera, mas depois da reacção inicial de surpresa aceitei esta responsabilidade com um sentido de oportunidade única que é. Nunca pensei estar na grelha de partida deste campeonato nem mesmo como piloto convidada e só de pensar em tudo o que certamente vou aprender e evoluir ao longo do fim-de-semana fez com que fosse mais fácil encarar este desafio. Vou estar a correr em casa, num palco mundial…é uma oportunidade fantástica que quero aproveitar ao máximo.’
Com duas corridas no programa da prova, a primeira no Sábado (12 de Outubro) ás 12 horas e 45 minutos e a derradeira no dia seguinte novamente à mesma hora Rafaela Peixoto irá assim levar a bandeira portuguesa pela primeira vez a este campeonato estreado neste mesmo ano de 2024.